Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Regresso ao Vau

João Gonçalves 3 Set 22

AD2A1C72-8DF3-493F-904C-0B846B14497A.jpeg

Este fim de semana regressei ao Vau. Em dezassete anos, vim para aqui muitos Verões com a minha Mãe, ora em Julhos, ora em Setembros. Ou fora da "época", com um amigo. A última vez fora há seis anos, eu e o meu cão, precisamente em Setembro. A minha Mãe não quis vir. A fotografia é tirada de "Os Costas" onde quase sempre almoçávamos. Está tudo perfeito na aparência. Há sol, vida e o mar esplêndido. Abrigávamo-nos sob estes chapéus de sol verdes do concessionário. Esse tempo desapareceu e o sr. Manel, dos chapéus, já se reformou. A minha Mãe só está presente no meu espírito. E o senhor da "história" que recupero daqui, do blogue, também. Mas na passeata que dei esta manhã, com a maré baixa, entre a praia do Alemão e dos Careanos, eles estavam presentes, cada um na sua forma de estarem presentes na minha memória. Quanto ao fundo da "história", não há nada a mudar. 

"Este fim-de-semana encontrei-me no Vau, à beira-mar, com o dr. Mário Soares. Aos 81 anos está mais novo do que eu. Falámos por breves instantes. Disse-lhe que me parecia que isto estava tudo a afundar-se. Nós, o mundo. Soares respondeu-me, contra o que seria habitual, que "não foi nada que a gente não previsse". A "gente"? Eu? Ele? E não é que tem razão?"

1 comentário

De Ana Cristina Leonardo a 03.09.2022 às 21:31

O João sabe nadar! 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor