Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O fim de um tempo

João Gonçalves 19 Set 22

844A2C9D-1E31-4CF5-A999-690E9DA33AB7.jpeg

19 de Setembro de 2022. O fim de um tempo.

Isabel esteve sempre "por cima", sem nunca ter sentido necessidade de se vulgarizar, o que teria sido um desastre num reinado repleto de vicissitudes sociopolíticas e culturais. À semelhança da sua real antecessora, a homónima Isabel gozou sempre da afeição dos "Comuns", aqui no duplo sentido parlamentar e popular. Sem populismos. E, como ela, poderá dizer que "embora Deus me elevasse tão alto, no entanto conto como glória da minha coroa o ter reinado com o vosso amor". Descanse em paz que bem merece.


https://www.jn.pt/opiniao/joao-goncalves/amp/a-rainha-do-povo-15176698.html

 

1 comentário

De frar a 19.09.2022 às 11:38


STOP THE WAR
STOP PLUNDER CIVILIZATION 
.
.
.
INÚMEROS POVOS AUTÓCTONES DO PLANETA PODERIAM, PERFEITAMENTE, ESTAR A EXPLORAR AS SUAS RIQUEZAS NATURAIS
...
mas foram impedidos de tal
...
devido às inúmeras sabotagens sociológica conduzidas pelos boys e girls da civilização da pilhagem.
.
.
.
A guerra Russia-NATO é a guerra entre:
1- a Liberdade Identitária
2- a Civilização da Pilhagem
.
.
Os boys e girls da civilização da pilhagem não só bloqueiam a introdução da taxa-Tobin  (seria utilizada para a formação profissional, e para a formação de empresas autóctones)... como também... protagonizam sanções económicas (estrangulamento económico) contra os povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais ocidentais.
.
.
Pois é;
Dois tópicos óbvios que os boys e girls da civilização da pilhagem recusam discutir:
-> discutir condições de segurança para os povos não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais...
-> discutir também o seguinte facto: existem muitos muitos povos autóctones que reivindicam a LIBERDADE de explorar as suas riquezas naturais através de empresas autóctones... e que foram impedidos de ter essa liberdade devido às inúmeras SABOTAGENS SOCIOLÓGICAS PROMOVIDAS PELO CIDADÃO DE ROMA OCIDENTAL:
- durante séculos o cidadão de Roma ocidental fabricou, focos de tensão (Iraque, Líbia, etc etc), situações de caos (substituições populacionais, holocaustos massivos de povos autóctones, guerras, revoluções, golpes, corrupção de políticos) em várias regiões do planeta... para que... exactamente, inevitavelmente, fatalmente, exista o mesmo resultado final: no caos... a exploração de riquezas deve ficar na posse de empresas Ocidentais.
.
.
Mais:
Os boys e girls da civilização da pilhagem investem em mercenários tendo em vista o roubo/saque.
.
---> Na Síria usam mercenários (e milícias radicais: os mujahideen): 66 mil barris de petróleo são roubados diariamente à Síria.
---> Na Ucrânia usam os mercenários de Kiev (e milícias radicais: os ukronazis) para saquear a Ucrânia...
ENTRE A ESPADA E A PAREDE:
mais: procuram usar os mercenários de Kiev (e a milícia ukronazi) para saquear a Russia, isto é, colocar a Russia entre a espada e a parede, isto é, os mercenários de Kiev foram financiados para criar um foco de tensão:
1- colocar a economia russa num caos, leia-se, estrangular a economia russa, leia-se: cortar o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
[nota: depressa inventaram um pretexto para bloquear o transporte doméstico de mercadorias Russia <-> Kaliningrado]
2- caso a Russia intervi-se (o que veio a acontecer): armas da NATO para a Ucrânia e sansões económicas à Russia: o cidadão de Roma Ocidental esperava, assim, colocar a Russia ao nível do tempo de Ieltsin: um caos... e multinacionais ocidentais a fazer compras no caos.
---> etc [Iraque, Líbia, ...].
.
.
.
.
.
P.S.
Urge o SEPARATISMO IDENTITÁRIO
(separatismo-50-50)
.SIM:
-->> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
- «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
--->>> NÃO, não foi o cidadanismo de Roma!...
.
.
SEPARATISMO 50-50:
- os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor