Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Fazer de conta

João Gonçalves 8 Fev 15

 

À semelhança de Franco e Salazar, Costa e o seu homólogo espanhol encontraram-se em Badajoz. E Costa, tal qual Seguro, vai ao rendez-vous socialista paralelo ao Conselho Europeu da próxima semana onde não abundam primeiros-ministros socialistas. Tudo isto faz parte de uma "estratégia" conhecida no mundo profano por "fazer de conta". Desde que ganhou o PS, Costa anda a fazer de conta que tem uma "alternativa" e que, além disso, é a "alternativa" e que tem "ideias" evidentemente melhores, claras e distintas, das da coligação governamental.  Este cartesianismo partidário é quase tão recomendável como o do seu pai filosófico: pouco. Costa não é uma alternativa ao "arco da governação", nem sozinho nem acompanhado. É uma peça da mobília como outra qualquer, com os mesmos defeitos e virtudes, apenas disponível para esperar praticamente sentado que o poder - mesmo o relativo e bem longe das megalomanias de Maio de 2014 - lhe caia em cima da mesa. Tem sido essa, aliás, a "ambição" de todos os que o antecederam no referido "arco" desde pelo menos este milénio. O que, mais tarde ou mais cedo, os acaba por revelar.

3 comentários

De ze luis a 09.02.2015 às 21:00

Caro João, o Costa foi a Badajoz ver como funciona lá a revisão do carro. E não confiou no motorista... :)<br />Abraço<br />E gosto em vê-lo/lê-lo no JN!

De Corvo a 10.02.2015 às 10:47

Um dos seus posts mais certeiros (sem demérito dos outros)

De fernando antolin a 10.02.2015 às 19:36

Concordando em absoluto com o post, apenas uma precisão/minhoquice, que espero me desculpe:

Salazar e Franco encontraram-se em Sevilha, a primeira vez. Depois fizeram-no em Ciudad Rodrigo, em Mérida, na Galiza, no Paço de Meirás, creio que no Porto também. Em Badajoz não tenho ideia, mas posso, certamente, estar enganado.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor