Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Custe o que custar

João Gonçalves 5 Fev 15

 

Como costuma escrever o Rui Ramos a propósito de todos aqueles que não seguem as "boas práticas" políticas defendidas pelo Observador, os "oligarcas" não eleitos da "Europa estilo Draghi" - infelizmente com a complacência servil de periféricos eleitos - decidiram antecipar-se à boa-fé negocial do governo grego e despromoveram-lhe a dívida. Algumas alimárias domésticas aplaudiram o exercício porque "nós não somos a Grécia" e porque, no fundo, sofremos de uma mesquinhez pequeno-burguesa congénita. O "tratado orçamental" a que apreciam assoar-se, e eventualmente limpar outras partes do corpo, é aparentemente inamovível: as pessoas, as economias e as soberanias nacionais que se adaptem, mortas ou vivas, ao "tratado". Como se viu ontem a propósito de medicamentos, o dr. Passos comunga fervorosamente desta "tese" do "custe o que custar". Sucede que nós só nos livramos, para já, das NEP's do sr. Dragui porque há uma - uma e apenas uma - agência de notação canadiana que acha que a nossa dívida não é lixo e que serve para investimento. Senão estaríamos a negociar, como adultos e como a Grécia, com estes nossos tristes parceiros inconfiáveis e hipócritas. Assim continuamos sob o espectro da leveza, a pagar mais juros do que os gregos e com uma dívida directa do Estado que, no final do ano, ascendia a cerca 218 mil milhões de euros. Coragem, portugueses. Havemos de a pagar. Custe o que custar.

6 comentários

De Jorge Diniz a 05.02.2015 às 14:36

CUSTE O QUE CUSTAR!


Toda gente sabe que Passos Coelho ganhou as legislativas mentindo com quantos dentes tinha.
Ora, quando em Dezembro de 2010 foi empossado Primeiro Ministro, a divida pública era de 151 mil milhões. Todos os anos foi subindo. De acordo com a Agência de Gestão da Tesouraria da Dívida Pública, em Novembro do ano transacto (014) essa mesma dívida somava a módica quantia de 218 mil milhões. Isto é, aumentou 67 mil milhões.
Isto tudo depois de 99% dos Portugueses pagar mais impostos (como nunca), ficarem mais pobres, mais velhos, mais desempregados e mais abandonados.


Diz o nosso Primeiro Ministro que é um "homem sério"!!!

De murphy a 05.02.2015 às 17:50

Jorge Diniz, para quem diz coisas tremendas como "Passos Coelho ganhou as legislativas mentindo com quantos dentes tinha.", convém ter algum cuidado com o que diz...


Então, Passos foi empossado PM em Dezembro de 2010?!


Repare que o empréstimo de 78.000.000 € emprestados pela troica foram negociados por Sócrates & T. Santos am Abril / Maio de 2011. Continua atribuir a Passos essa subida de dívida?


http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/o-fardo-do-juros-o-chico-espertismo-e-o.html (http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/o-fardo-do-juros-o-chico-espertismo-e-o.html)  

De Clark a 05.02.2015 às 21:51


MURPHY,
Tem razão quando afirma que "convém ter algum cuidado com o que diz...".
Com efeito, Jorge Diniz deveria ter indagado, em primeiro lugar, se Passos Coelho é "desdentado".

De Jorge Diniz a 06.02.2015 às 12:00

Então, Passos foi empossado PM em Dezembro de 2010?!


Arreliador lapsus calami: deve ler-se" quando  foi empossado Primeiro Ministro, a divida pública era de 151 mil milhões, com referência a Dezembro de 2010".


Claro que PPC foi empossado em Junho de 2011. Em Dezembro de 2010, a divida pública era de 151 mil milhões


Quanto às promessas eleitorais feitas por PPC, creio que essas "verdades" modificaram-se após lograr ganhar as eleições. Certamente se lembrará de todas as promessas feitas, nomeadamente da promessa de não aumentar impostos! Diga-me, quantas e quais as que cumpriu?

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor