Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A "HEROÍNA"

João Gonçalves 24 Abr 09

Fernanda Câncio trocou a profissão de jornalista por um desvio de ordem afectiva perfeitamente respeitável. Quem é que nunca asneirou à conta desse nobre sentimento, confundindo tudo e, sobretudo, confundindo-se a si mesmo? A diferença é que, salvo nos momentos de puro paroxismo, a maioria tenta não exibir publicamente as consequências do referido sentimento. Muito menos verter isso em letra de forma. Aliás, as melhores heroínas e os melhores heróis do mencionado desvario, em versão literária, acabaram mal. Karenina, por exemplo, estatelou-se voluntariamente debaixo de uma locomotiva e Julien Sorel terminou, como lhe competia, exangue e executado. Dito isto, não me apetece comentar este artigo manhoso contra o Chefe de Estado já que a sua autoria material não coincide com a autoria moral. É mais uma espécie de "música" escrita a quatro mãos. E da má. Por isso, reproduzo apenas a opinião de um leitor devidamente identificado que me parece resumir bem a coisa.

«A Sr. D. Câncio "entendeu", desta vez, que era tempo de virar a sua verborreia primária para o Presidente da República. Numa versão pouco sofisticada do personal trainer Vitorino, mas sem qualquer pinta de decência ou escrúpulo intelectual, a Sr.D. Câncio atira-se como uma hiena feroz ao Presidente. Acusando-o, afinal, dos vícios de personalidade da pessoa que defende a toda a hora e a qualquer custo : mentiroso, incoerente, desleal e egoísta. Constatar o insólito e rídiculo da "namorada" do Primeiro-Ministro atacar a mais alta figura da nação deveria levar-nos a sorrir , sobretudo por verificar ao ponto a que este país chegou quando as opiniões da Sra. Câncio vão mais longe que um blog lido por amigos. Todavia, a questão merece um olhar mais atento porque a Sr. D. Câncio representa, na sua essência, mais uma emanação da mão negra de serviço do governo de Sócrates, a qual que não hesita em intimidar, desqualificar e censurar qualquer voz que se atravesse no seu caminho e se oponha à obra do Querido Líder. Desta vez calhou na rifa ao Presidente a desdita trauliteira, pela ousadia de, mais uma vez, chamar a atenção para os prejuízos das políticas das estatísticas e os custos para o Estado dos negócios com os empresários "amigos" do governo. À semelhança de outros acólitos que compõem a clique com assento nos meios de comunicação social, Câncio é um clone do Querido Líder, criada à imagem e semelhança dos seus valores, promovida a toda a velocidade e disponível para fazer o trabalhinho sujo. "Jornalismo de sarjeta"? Ora ei-lo. Tem a Sra. D. Câncio direito a expressar a sua opinião? Sem dúvida. É exactamente assim que ela defende as causas "fracturantes". Com baixo nível, intolerância e um profundo desprezo por todos que não perfilham o que não foi criado à semelhança das suas "convicções". Ironicamente, Câncio e Sócrates, grandes defensores das minorias são, afinal, grandes racistas.»

12 comentários

De lusitano a 24.04.2009 às 18:16

Concordo com o texto do post e concordo com o texto de leitor, só não concordo com o facto de que ao ler este texto me foi levantada a curiosidade de ler o que tinha escrito a referida senhora, o que me era perfeitamente dispensável.

De Engenheiro a 24.04.2009 às 18:20

E o Cavaco não processa já a mulher??!!

De Cáustico a 24.04.2009 às 18:56

Não se trata de processar. O problema reside unicamente no facto de ser PR e não a poder mandar à merda.
Meus pais sempre me recomendaram que é preciso muito cuidado com o tratamento que se dá a uma mulher. Muito embora reconheça que há por aí muita gente que abdica dos princípios de antanho, continuo a utilizar o D. apenas para mulheres de inquestionável dignidade. Para mim, uma mulher é quase sagrada enquanto se mostra firme no pedestal da virtude em sentido lato. Quando se lança dele abaixo passo a dar-lhe o tratamento que dou, sem deixar de a respeitar como ser humano, às tasqueiras, ás merceeiras, ás peixeiras.
Não sei por que razão o autor do artigo, que aplaudo, a trata por dona.
Não há qualquer dúvida que o mundo está virado do avesso. Tanta liberdade foi exigida, que hoje até se dá o tratamento de dona a qualquer peixeira, a qualquer estupor, a qualquer prostituta.
Tenho de reconhecer que hoje, a maior parte das mulheres,se lança do tal pedestal com a mesma facilidade com que esfrego um olho.

De Álvaro Pais a 24.04.2009 às 18:58

O artigo da "namorada" é simplesmente nojento, como aliás era de esperar. E não lhe ficam atrás alguns dos "comentários" que lhe são feitos no próprio DN, esse eterno lambe-botas do poder do momento que, animado agora pelos incentivos do falso engenheiro, refina cada vez mais na degradação...

De Pedro Barbosa Pinto a 24.04.2009 às 19:44

Enquanto houver quem lhe publicite os escritos, a senhora agradece.

De Anónimo a 24.04.2009 às 20:05

Nada de preocupações:estes 2 monstros - ele e ela - estão em fim de ciclo!Pto,há q ter paciência e aguentar esta PALHAÇADA só p/+ alguns "mesitos"!!!
(IBM=ide-berda-m__da)
M.Lino.

De Jorge a 24.04.2009 às 20:53

Só me consigo lembrar do Il Duce. Outra e outra vez...
O Regime faz anos, com Côncios e Freeports, celebremos apagando as velas e continuando a beber o cálice até às fezes.

De Anónimo a 24.04.2009 às 21:32

Esta Senhora e o namoradinho são dois infelizes.

De Paquiderme a 24.04.2009 às 22:04

Percebia-se que o querido lider estava a ser cínico na entrevista da RTP quando disse que não se referia ao PR por causa dos "recados e dos remoques". Agora é querida "namoradinha" que ataca desabridamente o PR. Faz muito bem à democracia este jogo cínico de um casal que se julga dono do país e, po isso, fala com uma arrogância insuportável. O DN lá continua a ser a voz da dona. Bravo Marcelino!

De Anónimo a 24.04.2009 às 22:17

O Zézito mandou a f.puxar do chinelo e atirá-lo ao Cavaco.O baixo nivel é tanto que já nem o pigmeu SS basta.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor