Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

UM POLÍTICO DECENTE

João Gonçalves 29 Out 09


A política portuguesa tem pouca gente decente. Paulo Rangel - que deu ao PSD uma vitória eleitoral e que o tentou prestigiar enquanto líder parlamentar - é uma delas. Honrou o compromisso com o eleitorado que votou nele nas europeias contrariamente ao que sucedeu com uns quantos sacripantas que trocaram, sem hesitar, lugares eleitos por lugares escolhidos pelo chefe para eles. Descreveu na perfeição essa criatura que faz da sua obsessão com a presidência do PSD uma espécie de contrato por tempo indeterminado com gente indeterminada apesar do saco de aspirador que possui no lugar da cabeça. E reservou-se - isto digo eu que desejo essa reserva - para um tempo mais dele e dele com o país. Gosto de poucas pessoas. Gosto do Rangel.

11 comentários

De radical livre a 29.10.2009 às 23:09

inteligente, culto, decente

não tem futuro no rectângulo dos sócrates, varas, ss, etc

veja-se o caso do PR, um outro homem decente
o marketing do submundo está sempre preparado para o abater

De Eduardo F. a 29.10.2009 às 23:22

Eu também.

De Garganta Funda... a 29.10.2009 às 23:45

Paulo Rangel faz bem em não alinhar na luta fraticida que se avizinha.

Para esse campeonato já se perfila o candidato do «statu quo» muito incensado, apoiado, financiado e levado ao colo pela coligação dos «negócios públicos/lucros privados».

Para esse "folclore transmontano", ao som da gaita de foles do »Nuno Cabral», já temos em bicos de pés o inenarrável Passos Coelho.

Paulo Rangel, e em obediência à honestidade politica e respeito pelos seus eleitores e admiradores, faz bem em não alinhar nessa dança...

De radical livre a 29.10.2009 às 23:53

estive a ouvir música considerada maçónica: Haydn, Sibelius, JP Sousa
quando regressa com a coluna da harmonia?
esta republiqueta triste e acabrunhada está cada dia mais desinteressante para o meu gosto.
não é saudosismo.é gosto.

no intervalo dos assuntos profissionais (vou lançar livro sobre quimica psiquiatrica) componho um estudo sobre o condição humana no Novo Testamento.

ao ler esta biografia sentiria um profundo choque entre a austeridade que me encanta e o laxismo socialista que me confrange.

gosto de Aristófanes porque sempre zurziu na degradação das instituições atenienses que acabariam na enxurrada macedónica.

sinto-me encostado à parede à espera do dia fusilamento ou da clandestinidade. até lá faço com alegria o pouco que me permitem

De Alves Pimenta a 30.10.2009 às 10:10

Contam-se pelos dedos, na política portuguesa, as pessoas sérias como Paulo Rangel. Estou à vontade para o afirmar: já lho disse pessoalmente, há uns meses (antes das eleições europeias...), num encontro casual na Rua de S. Bento.
No dia em que o país acordar, há-de contar com ele.

De Observador a 30.10.2009 às 11:36

Paulo Rangel é a nossa esperança num futuro diferente para Portugal. Compreendo que agora ainda não é o seu tempo mas rapidamente ele chegará. Para já temos de correr o "falso jovem" para o caixote do lixo da História e para isso nada como um Professor.

De Anónimo a 30.10.2009 às 12:20

PAULO RANGEL É A ESPERANÇA DESTE DESGRAÇADO PORTUGAL........

SÓ PRECISAVAMOS MEIA-DÚZIA DELES E O SOL BRILHARIA...........

ONTEM FOI GENIAL

PARABÉNS PAULO RANGEL ORGULHAMONOS DESTE NOSSO COMPATRIOTA

De Nuno Castelo-Branco a 30.10.2009 às 17:18

Também simpatizo com o Rangel. Quanto à opção pelo sr. Marcelo, enfim, trata-se de um assunto florentino, no mínimo...

De De nihilo nihil a 30.10.2009 às 17:42

Uma excelente pessoa, em tudo.

De S.C. a 30.10.2009 às 19:51

Paulo Rangel merece melhor sorte que o ninho de víboras que grassa no PSD. Faz bem em esperar que os palhacitos façam o seu número e saiam de cena. Oxalá não espere demasiado, que Portugal precisa dele e de outros como ele!

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor