Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

LIBERDADE, DIZEM ELES

João Gonçalves 19 Set 09


A campeão olímpico em liberdade e cidadania, Manuel Alegre, apareceu hoje em Coimbra ao lado do admirável líder. Falou muito do SNS e da dita liberdade como se tivesse dela o monopólio. Os pequenitos não se recordam mas o nosso campeão - a coqueluche do profeta Louçã para quaisquer presidenciais - foi, noutra encarnação, secretário de Estado da comunicação social e adjunto do 1º ministro para "os assuntos políticos". Também foi porta-voz (vejam lá, quem diria) desse primeiro governo do venerando Soares. Mais ou menos o equivalente ao actual ministro da propaganda, o sociólogo S. Silva. Sucede que no tempo da governação deles (Alegre e Soares) foi extinto um jornal pergaminhado, O Século, criado no final do século XIX. Esta "coisa" com os jornais (alguns) vem, portanto, de longe. Amanhã calha a vez de Soares ornamentar o palanque do admirável líder no Porto. V. ainda quer receber lições de liberdade destes dois jarrões Ming ? Eu não.

26 comentários

De Nuno Castelo-Branco a 19.09.2009 às 21:59

Jarrões M I N G? Que falta de consideração para com peças de museu, João! refiro-me aos jarrões de porcelana, claro!

De José Castro a 19.09.2009 às 22:01

Todos, todos os casos de censura na democracia portuguesa foram perpetrados por políticos de direita. Só Eanes não era do PSD. A maioria com afinidade cavaquista. Todos.

De paulo a 19.09.2009 às 22:15

Todos ... deves ter nascido após 76. Só alguém sem memória não se lembra dos tempos pós 25 de Abril, em que os políticos de direita censuravam todos os democratas do país.
Hoje gostei de ver esse grande democrata alegre em Coimbra. Deve-lhe ter custado sair do refugio para ter de se mostrar. Será que os sondagens do PS são diferentes das encomendadas pelos principais órgãos de comunicação? É que Alegre não tinha interesse nenhum em aparecer agora, pois isto poderá ter custo em memória futura.

De Anónimo a 19.09.2009 às 22:19

E se recuarmos ao tempo em que esse "grande democrata" trabalhava(?) na Rádio Argel?

De José Castro a 19.09.2009 às 22:30

Caro Paulo, liste os seus exemplos factuais de censura.
sff

De Garganta Funda... a 19.09.2009 às 22:31

Não resta dúvidas que o bardo Alegre acabou de cometer o seu suicídio politico...

Dar a cara e algum currículo para forçar a eleição do Partido do Sócrates (que nada tem a ver com o Partido Socialista que M.Alegre dizer pertencer!) é demasiado humilhante para uma pessoa...

De Anónimo a 19.09.2009 às 23:02

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

De Toninho a 19.09.2009 às 23:10

Boas.

O "bardo" Alegre não "chupa" o Inginheiro por nada mas receia perder a "arreata" que o prende ao PêéSsse.

Por causa do "amanhã".

Cumprimentos.

De Anónimo a 19.09.2009 às 23:10

Parece que hoje a campanha do PS e a do PSD jogaram dois trunfos importantíssimos. Quem? Manuel Alegre e Marcelo Rebelo de Sousa. Tremendo. Com tanta excitação aguarda-se com ansiedade o momento em que a CDU apresente Carlos Carvalhas, o Bloco de Esquerda Joana Dias e o PP a surpresa chamada Freitas do Amaral. Esta campanha é verdadeiramente emocionante e um desfilar de caras novas como há muito não se via.

De Anónimo a 19.09.2009 às 23:11

Parece que hoje a campanha do PS e a do PSD jogaram dois trunfos importantíssimos. Quem? Manuel Alegre e Marcelo Rebelo de Sousa. Tremendo. Com tanta excitação aguarda-se com ansiedade o momento em que a CDU apresente Carlos Carvalhas, o Bloco de Esquerda Joana Dias e o PP a surpresa chamada Freitas do Amaral. Esta campanha é verdadeiramente emocionante e um desfilar de caras novas como há muito não se via.

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor