Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

AS PRESSAS DO DR. TAVARES

João Gonçalves 17 Abr 10

O dr. Miguel Sousa Tavares, no Expresso, sem link, sustenta que o Papa está preso por um fio e que ainda vai ter de renunciar (parece que dr. Tavares apreciaria o exercício). Qual misto de Lombroso com prof. Karamba, o dr. Tavares, aliás, conseguiu logo detectar, nos olhos do novo Papa, vai para cinco anos, uma fatalidade. Não me passaria pela cabeça pedir ao dr. Tavares que renunciasse à sua impressionante cadeira de grande "escritor" português contemporâneo conforme o Metro e as praias o atestam copiosamente. Felizmente o dr. Tavares reconhece que a Igreja repousa sobre dois mil anos de sabedoria e de resistência. E que, mesmo apesar disso (ou por causa disso), está, melhor do que ninguém ou alguma seita corporativa ou sexista "correcta", habilitada a viver em minoria como o então cardeal Ratzinger advertiu nos anos setenta do século passsado. Por isso, dr. Tavares, tenha calma que no dia em que a "igreja tal como a conhecemos" acabasse, era o homem, tal como o conhecemos, quem tinha acabado.

1 comentário

De Nuno Castelo-Branco a 17.04.2010 às 14:32

Seria excelente se MST parasse um pouco e pensasse acerca de quantas mãos terá apertado ao longo dos últimos trinta anos.
Tomara qualquer uma delas pertencer a alguém que tenha escrito textos como este Papa já escreveu. Realmente, ser-se de longe, uma das maiores cabeças do Ocidente e simultaneamente, ser-se Cardeal e Papa, é um insulto para esta gente do Nada absoluto. Que se dediquem a safaris, vernissages e pouco mais. Que coisa...

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor