Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

NÃO NOS DESILUDA

João Gonçalves 1 Jun 08

José Pacheco Pereira, nos últimos anos, tem andado a fazer o papel do cego das tragédias gregas em relação ao seu partido. De vez em quando lá condescendia a fazer de coro, mas, no essencial, foi o cego. Não tem mais condições para continuar refastelado neste ethos. Pacheco foi um dos "autores morais" da candidatura da actual presidente "laranja". Por consequência, deve apresentar-se agora como um militante exemplar, disposto a servir a senhora e o partido no "terreno", sem floreados. Já não basta a grandiloquência e a facilidade da aparição mediática. O PSD não pode deixar de estar "refém" de determinados caciques para passar a estar de outros. A plateia que assistiu à entronização de Ferreira Leite metia medo ao susto. O lugar na primeira fila, ocupado por Pacheco ao lado de Luís Arnaut, a duas de António Preto e Helena Lopes da Costa por entre figuras vindas directamente do jazigo de família, confere-lhe uma especial responsabilidade. Não nos desiluda.

9 comentários

De joshua a 01.06.2008 às 19:45

O Menezes ditador, o Menezes irmão de estilo de um Pinto da Costa, era o inferno, era a infâmia, a tragédia, o drama, o horror no PSD, convenhamos!, já que a doxa vai direitinha neste caminho opinioso de cabras sinuoso e sem desvios.

Agora, o Sr. Pacheco Pereira não se livra de uma marcação bem cerrada em face da ressuscitação massiva de inúmeros velhos mamões do PSD Centrão, figuras cansativas e sempre as mesmas de velhos, velhos, velhos habitués candidatos das maravilhosas tetinas do Estado para quando ele virar laranja se virar.

Eu é que não tenho ilusões com este PSD: o PSD de MFL quer parecer uma Misericórdia e uma obra de misericórdia, uma sopa de pobres da credibilidade, mas servidora de arredados da grande Teta Estatal.

Quanto ao País, o PSD de MFL é todo rígido, sem imaginação, sem pensamento, sem arcaboiço para o risco e o desafio, depois de vinte e tal anos a votar nisto, desisto. Vou votar e levar ao voto, por raiva desapontada e protesto desiludido, no BE, à falta de um partido monárquico em que me reveja enquanto votante e militante.

PALAVROSSAVRVS REX

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor