Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

E a vida continua

João Gonçalves 4 Dez 13

Procurei, procurei e não encontrei um "fundo" para o "sucesso" de ontem que consistiu na operação do ginasticado e robusto empurrão (troca, swap) de dívida pública, a vencer por perto, uns anitos mais para a frente. Por "fundo" entendo os que permitiram o "sucesso" e os termos do "sucesso". O Manuel Rodrigues só fez de locutor entusiasmado. É que se, por exemplo, entre estes se encontram a banca nacional ou a segurança social, o "sucesso" tem forçosamente outra leitura e outros efeitos. Mas pelos vistos ninguém está interessado em buscar o "fundo" às questões ditas institucionais. Basta uma palavra mágica ou um número mágico - na circunstância "sucesso"  e mais de 6 mil milhões -, a complacência preguiçosa dos media (excepção feita a Constança Cunha e Sá na tvi24) e a "garantia" de que ainda há muita gente para "abater" social, moral e profissionalmente, e a vida continua.

1 comentário

De Contribuinte a 04.12.2013 às 22:46

Com esta operação continua a acumulação a divida soberana dentro de Portugal. Os estrangeiros que não foram neste conversa foram reembolsados à custa dos nacionais que rolaram a divida e ainda assumiram mais (a parte que os estrangeiros venderam).

O nosso drama é que quando fizermos default a maioria do papel está dentro do país: banca, seguradoras, fundos da SS, etc.

Os Irlandeses foram mais espertos. Limparam logo o sistema financeiro de inicio e mandaram essa divida para o BCE. Nós fomos burros e ficámos com o "menino nos braços"..... não vai correr nada bem.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor