Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O orçamento, a escuridão e a claridade

João Gonçalves 23 Out 13

 

Enquanto não se conseguir distinguir no "espaço público" - para usar uma expressão catita do eng. Moreira da Silva - o que é "temporário" do que é "definitivo", o "anual" do que não é "anual", o "programa cautelar" do "programa para outra coisa qualquer" - que terá sido comunicado (o "cautelar" que a ministra das finanças desmente estar a ser discutido) aos parceiros sociais pelo 1º ministro, segundo o presidente da CIP, depois de uma caterva de ministros em roda livre terem dito tudo e o seu oposto - , estamos como Clarice Lispector à volta com a barata morta de A Paixão segundo G.H: «Eu me pergunto: se eu olhar a escuridão com uma lente, verei mais que a escuridão? a lente não devassa a escuridão, apenas a revela ainda mais. E se eu olhar a claridade com uma lente, com um choque verei apenas a claridade maior.»

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor