Portugal dos Pequeninos © 2003 - 2015 | Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Os tempos são ligeiros e nós pesados porque nos sobram recordações". Agustina Bessa-Luís
João Gonçalves 19 Out 13
O Expresso é um jornal sintomático. Por exemplo, quando o dr. Lima chegou ao governo em virtude do "acordo do Hotel Tivoli" - ele já "estava" no novo governo antes da primeira alocução do PR em Julho -, o hebdomadário foi dos que mais se derreteu com a coisa. "Altos" em todo o lado, páginas recheadas com tudo o que de fantástico o dr. Lima representava para a o progresso e o "crescimento" da pátria graças ao seu "peso político", etc. Agora que o dr. Lima, afinal, em vez de se revelar o "oficial superior" que lhes fora prometido (e que eles promoveram diligentemente), acabou por confessar-se um mero "soldado disciplinado", sucedem-se os "baixos" e a decepção. Do que é que estavam à espera? Para compensar, o jornal encontrou algum conforto na "lotaria" das facturas anunciada no orçamento de 2014 e colocou o dr. Núncio ao "alto", bem acima do dr. Lima. Enfim.
Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...
Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...
Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...
Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...
Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...
É o caso: podia ter continuado a beber umas bejecas, que o país não se ressentia nem em cervejas, nem em tremoços, e ainda menos em amendoins.
Quanto ao resto, amanhã se abrirá o Expresso que, estranhamente, esgotou no bairro (efeito Sócrates, ou excesso de sono e demora na procura?)