Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A "lotaria"

João Gonçalves 19 Out 13

O Expresso é um jornal sintomático. Por exemplo, quando o dr. Lima chegou ao governo em virtude do "acordo do Hotel Tivoli" - ele já "estava" no novo governo antes da primeira alocução do PR em Julho -, o hebdomadário foi dos que mais se derreteu com a coisa. "Altos" em todo o lado, páginas recheadas com tudo o que de fantástico o dr. Lima representava para a o progresso e o "crescimento" da pátria graças ao seu "peso político", etc. Agora que o dr. Lima, afinal, em vez de se revelar o "oficial superior" que lhes fora prometido (e que eles promoveram diligentemente), acabou por confessar-se um mero "soldado disciplinado", sucedem-se os "baixos" e a decepção. Do que é que estavam à espera?  Para compensar, o jornal encontrou algum conforto na "lotaria" das facturas anunciada no orçamento de 2014 e colocou o dr. Núncio ao "alto", bem acima do dr. Lima. Enfim.

1 comentário

De João Vargas Moniz a 20.10.2013 às 00:56

O Dr Lima - pessoalmente, prefiro o Lima sem Dr. do Sport Lisboa e Benfica, que é "ponta de lança", o que é bem mais valioso do que um mero soldado e sempre vai marcando golos -. faz lembrar o que o saudoso Prof Marcelo Caetano disse a um aluno num exame oral "Vossa Excelência não adiantou um milímetro ao que se pediu".
É o caso: podia ter continuado a beber umas bejecas, que o país não se ressentia nem em cervejas, nem em tremoços, e ainda menos em amendoins.
Quanto ao resto, amanhã se abrirá o Expresso que, estranhamente, esgotou no bairro (efeito Sócrates, ou excesso de sono e demora na procura?)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor