Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A MESA DE NEGOCIAÇÕES

João Gonçalves 12 Jun 08


Pela boca de Sócrates, no Parlamento, ficámos a saber o que é um governo "responsável" que manda num "Estado vulnerável". Segundo ele, é o governo que "negoceia", o que está "quase" a mostrar o que é a "autoridade" e que "sentiu" a vulnerabilidade do Estado. Ora acontece que, até ao momento, cada vez que o governo "negoceia" e "quase" que mostra a sua "autoridade", a outra parte ganha. Tudo. Como o governo, nos termos da constituição, é o máximo representante da administração pública, isto é, do Estado, vulnerável ou não, o Estado perde. Quando o Estado perde, das duas uma: ou corta na despesa ou aumenta a receita. O governo "responsável" da "esquerda moderna" é, pois, aquele que coloca sempre o contribuinte, de cócoras, a servir de mesa de negociações.

6 comentários

De Anónimo a 12.06.2008 às 21:03

república vulnerável e socialista de Portugal
governo musculado negoceia com os fracos, agacha-se perante os fortes
"de pé por fora, de cócoras por dentro" Eça

De Miguel a 12.06.2008 às 22:01

... de mesa de negociações, de cobaia nas (irresponsáveis) experiências educativas, sociais e políticas, de fiador forçado nas engenharias financeiras, de prescindível na "política humanista de rienserção social" ...
Como é possível, por exemplo, que a um bandido que assaltava carrinhas de transporte de valores com recurso a arma de fogo, que pelo menos num assalto feriu a tiro um dos seguranças e que por declarado que era barbeiro ter-lhe sido aplicada a medida de termo de identidade e residência?? Onde estava a preocupação do legislador com a Segurança Pública? A resposta é óbvia: estava muito à esquerda!
O que o Sócrates nunca sentiu foi a "vulnerabilidade do contribuinte".

De odete pinto a 12.06.2008 às 22:35

Porta-voz dos camionistas é militante activo do PSD
António Lóios, o auto-intitulado porta-voz da comissão de camionistas responsável pela paralisação nacional da última semana, tem uma carreira política intimamente ligada ao PSD, segundo apurou o Diário Económico. O que confirma as acusações que lhe têm sido dirigidas por parte de vários membros da direcção da ANTRAM.

ler mais:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1134425.html

De excrente a 12.06.2008 às 23:44

Fechado mas, ainda, não selado, o "negócio" dos transportes, eis que, finalmente, se ouve a voz do primeiro ministro a 'historiar', em sinopse, os acontecimentos dos últimos dias de uma 'crise' que, suponho, não foi mais do que 'testar' o submisso povo deste país de faz de conta.

Com a "humildade" que lhe é reconhecida, em tom de piedade, lá foi dizendo muitas coisas, sem nada dizer : é que, os vigorosos gestos dos seus braços e mãos ... falam tudo.

Nem sei se haverá vitória moral neste "pequeno" incidente que tanto perturbou a tranquilidade dos contribuintes ; duma coisa tenho a certeza : os 'camionistas' ganharam a 'partida' e quem perdeu foi o "velho, humilde e, porque não ?, cobarde povo" deste 'galinheiro'.

Não é de agora que o governo, com muitas responsabilidades para com o país, se 'retire' e 'isente' de conflitos, mais ou menos importantes : "guerras" entre senhorios e inquilinos, entre patrões e empregados, fiscalização de falências e negócios 'escuros', salários em atraso, etc., tudo por falta de legislação ou pela não aplicação da lei.

Bem pode o primeiro ministro cantar "sempre" vitória, pois já, há muito tempo, sabemos quem são os derrotados : NÓS.

De Nuno Castelo-Branco a 13.06.2008 às 02:37

Vai aumentar a receita. Aliás, a GALP aumentou logo os preços e o governo fica logo a ganhar. Habituem-~se...

De Capitão Nemo a 13.06.2008 às 10:50

De facto tudo isto é preocupante.
Para além do que já foi aqui dito digam-me porque é que se continua a investir em auto estradas e aeroportos se o preço do crude vai duplicar - segundo dizem os especialistas na matéria - e o preço dos combustíveis será inacessível para a maioria dos portugueses?

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor