Portugal dos Pequeninos © 2003 - 2015 | Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Os tempos são ligeiros e nós pesados porque nos sobram recordações". Agustina Bessa-Luís
João Gonçalves 28 Jan 13
«A pretensa impunidade socrática não se afirma apenas no País. Ela ressurgiu agora também dentro do Partido Socialista. De repente, os socráticos querem abrir uma crise de liderança no PS e voltar ao poder cavalgando às costas de um novo líder. Depois de terem deixado o País à beira da bancarrota e o partido com uma derrota histórica, voltaram para fazer a vida negra à liderança da oposição. O bom senso recomendaria a esta gente um bom período de nojo, algum comedimento e um certo respeito pela memória colectiva.»
Adenda: Por falar nesta gente, de um passado demasiado recente, há um deles que os resume a todos, o petulante ex-czar dos Açores, César de seu nome para perpétuo infortúnio dos verdadeiros. César tem a mania que é subtil e imagina-se um ersatz sofisticado de Jaime Gama ou de Medeiros Ferreira. Não é nem uma coisa nem a outra. Que venha para o "continente" e vai ver, a não ser às cavalitas de alguém, o "sucesso" que o espera.
Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...
obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...
Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...
Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...
Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...
Junte-se a isso a proverbial e perene incultura do povão , por estes dias esmagado pelo retorno à pobreza, se não mesmo miséria, incapaz de perceber (e não lho posso censurar) como submeter-se ao jugo absolutamente destravado de um estado parasitário e que objectiva e despudoradamente lhe diz que o caminho patriótico é o da indigência, da perda de tudo até da honra, pode ser o justo percurso do futuro, e temos o campo fértil para o primeiro demagogo que regresse com promessas de algumas centenas de milhares de empregos num punhado de meses.
E ele, esse demagogo - porque em Portugal, já vem do PREC , os traidores escapam ilesos, impunes e venerados - vai voltar.
E, a menos que alguém descubra como evitá-lo (que eu não sei como), vai ganhar.
Costa