Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

De Píndaro ao criancismo global

João Gonçalves 28 Jul 12

 

Estava a jantar com um amigo enquanto começava o "evento" global dos jogos olímpicos. Consequentemente não vi um segundo do espectáculo de variedades montado pelos ingleses para o efeito. Também não me interessava nada. A melhor exaltação do espírito e do herói desportivos encontra-se nos versos de Píndaro e não em espectáculos infantilizantes. Mas reconheço que as pessoas não estão, de todo,"viradas" para clássicos ou maçadas. Na ausência do pão, o circo ocupa praticamente todo o espaço, por todo o lado, em qualquer "plataforma". A figura do herói serve-se com ingredientes bem distintos daqueles que iluminavam o mundo grandioso, viril e  austero das odes de Píndaro. We are the world, we are the children.

Tags

3 comentários

De PSC a 28.07.2012 às 10:26

Tem toda a razão Dr. João Gonçalves. Um espectáculo indigente, sonorífero que só aguentei durante um 1/4 de hora. A anos-luz dos espectáculos do Japão, da Coreia e da China nem vale a pena falar. Isto para não lembrar o de Los Agenles há mais de 30 anos!
E assim estamos. A perder em todos os campos inapelávelmente e sem remissão. Nunca pensei vir a assistir à decadência duma civilização. Que não sabe, nem quer glorificar os seus HERÓIS, a sua HISTÓRIA, o seu passado BRILHANTE (com coisas muito boas e também muito más) e que transformaram o Mundo.Só temos que nos culpar a nós próprios quando não reagimos com força e determinação ao chamado "políticamente correcto" que tudo abastarda e diminui transformando o que era superior em mediocridade.Cumprimentos.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor