Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

DERROTA

João Gonçalves 27 Set 09



Neste blogue não há lugar a sofismas. Por isso, uma derrota é uma derrota tal como uma vitória é uma vitória. Pessoal e politicamente, este resultado é uma derrota (e o respeito pelos milhares de leitores diários* não pode dispensar esta clareza). Pessoalmente, porque este blogue é um blogue individual (melhor dizendo, individualista), independente de partidos e dependente da minha exclusiva vontade. Politicamente, pelas razões óbvias. Assistiu-se à derrota de uma certa ideia de decência e de carácter algo que, nos próximos dias, se verá com maior precisão o que quer dizer. A vitória de Sócrates, Portas, Louçã e daqueles que, dentro do PSD, tudo fizeram para o sucesso destes três, sobretudo do primeiro, representa, muito adequadamente, o corolário disso mesmo. Tal como a derrota de Ferreira Leite e de Jerónimo. Dito isto, ganhou o país de eventos que Medeiros Ferreira anunciou há uns anos. Os três vencedores protagonizam o que de melhor se pode produzir em Portugal em sede de eventos. Não é por acaso que as televisões gostam tanto deles. O que significa que o "soberano" prefere circo ao pão. Paciência. Não é por isso que o país deixará de empobrecer. O "soberano", ao responder sim à simples pergunta sobre se se sentia mais confortável na sua vida do que em 2005, decidiu-se pelo espectáculo, pela palavra fácil e pela pandeireta. Só espero que lhe faça bom proveito. Outra vitória desta eleição é a da mais recente versão "shakespeariana" de Cavaco Silva. Todavia, para Shakespeare é preciso talento. Cavaco, que domina bem a língua, vai precisar de ler muitas peças deste autor inglês. Não digo é quais. E amanhã é outro dia.

*excluída a canalha anónima habitual

39 comentários

De De nihilo nihil a 27.09.2009 às 20:18

A verdade é que o PSD perdeu por culpa própria e tinha caminho aberto para mostrar que era alternativa, mas "guerrinhas feudais" não o permitiram.

De Anónimo a 27.09.2009 às 20:20

Claro, uma derrota é uma derrota e amanhã é outro dia e não será o fim do mundo, mas será mais caminho de indecência.

De ana laura a 27.09.2009 às 20:21

Obrigado a Cavaco Silva. O meu voto não terá mais. O apoio do PS será, certamente, melhor. Agora, manifestações de professores e outros, engulam, que expiem bem o que iremos passar. Cada país tem os dirigentes que merece.

De Jacinto a 27.09.2009 às 20:23

Reconheçamos com humildade : somos um povo menor ( de menoridade...)

De zé sequeira a 27.09.2009 às 20:25

Citando o post...
"O "soberano", ao responder sim à simples pergunta sobre se se sentia mais confortável na sua vida do que em 2005, decidiu-se pelo espectáculo, pela palavra fácil e pela pandeireta. Só espero que lhe faça bom proveito."

Repito a ideia-força do meu comentário de 6ª feira: Professores, juízes, funcionários públicos, enfermeiros, polícias, estudantes, etc... etc... etc... etc..., a lista não tem fim, deram a vitória ao PS. Como diz o JG, "faça-lhes bom proveito", E, já agora, deixem de infernizar a vida a quem trabalha (e, pelas suas circunstâncias profissionais, tem de estar quieto), com manifestações, paralizações ou protestos. Tenho pouca pachorra para com os que gritam muito mas, quando chamados a decidir, lá vão "botar" a cruzinha nos mesmos.

De Anónimo a 27.09.2009 às 20:33

Uma derrota é uma derrota é uma derrota...

A dignidade permanece. Continuo a lê-lo com gosto. Aprende-se consigo. E não é pouco. Espero que continue a escrever para os poucos que subsistem no seu "individualismo". Nunca serão em grande número.

De Anónimo a 27.09.2009 às 20:37

Claro vamos continuar a lê-lo e a tornarmo-nos mais
"sábios".

De O JUSTICEIRO a 27.09.2009 às 20:43

Ideia de decência????

Ó JG tenha juízo....

Colocar António Preto nas listas para deputados, um indivíduo com julgamento marcado, que mandou engessar um braço para não fazer exame de letra, isso é decência???

Desculpe lá, trate-se!...

De AB a 27.09.2009 às 20:43

Cavaco domina bem a língua? Só se for quando tem a boca cheia de bolo-rei.

De Paulo Carvalho a 27.09.2009 às 20:46

Na Itália há resistentes. Aqui também. Força.

http://povileu.blogspot.com/2009/09/vitoria.html

Comentar post

Pág. 1/4

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor