Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

EM QUÊ?

João Gonçalves 5 Jan 10


Cada vez que vejo na televisão criaturas como os senhores Marco António, do Porto (um ersatz bairrista de Menezes e que Carlos Abreu Amorim, apesar do extenuante voluntarismo, não consegue "instruir"), ou Carreiras (quem?), de Lisboa, reitero o apelo à recandidatura da dra. Ferreira Leite à presidência do PSD. Repito a pergunta. Enquanto dirigente do maior partido da oposição, em que é que ela errou nas avaliações que tem produzido? E em que é que mabecos do calibre de Marcos e Carreiras têm concorrido para o trabalho político geral que se espera do PSD? Em quê?

Tags

18 comentários

De Rui Figueiredo Vieira a 05.01.2010 às 21:01

O problema não é a pessoa, o problema é a pessoa conseguir votos. Marcelo Rebelo de Sousa por exemplo, toda a gente gosta dele, mas será que traz votos? Não me parece..

De Paquiderme a 05.01.2010 às 21:39

Marco António Costa, Abreu Amorim e tutti quanti estão bons uns para os outros. Como bons colaboradores de Sócrates,esão sempre nas televisões alinhadas com o poder socialista para dizer as tretas do costume. Não há pachorra este conjunto de inutilidades.

De José Baptista a 05.01.2010 às 21:53

Caro João,
a discussão da liderança do PSD irrita-me profundamente, tal como a sí, creio.
Não há paciência para ouvir arautos da desgraça de todo o país a dizer mal de alguém que objectivamente ainda não errou uma previsão que tenha feito. Não envergonhou ninguém, pelo contrário, muito me honra.

Vá-se lá saber porquê, esta gente nunca está contente com o que tem. Eu volto a apoiar MFL se for preciso. E sim, voto nela SEMPRE que for a sufrágio, seja ao que for.

Um Abraço e até breve, continuarei a acompanhá-lo.

JB

De Anónimo a 05.01.2010 às 21:54

Ou você é cego ou é um mentecapto.

De carlos a 05.01.2010 às 22:05

Caramba, 29% contra Sócrates em 2009 não significa nada?
Raio de cegueira

De Mário de Sá Peliteiro a 05.01.2010 às 22:25

Concordo absolutamente

De Alexandre Damasceno Poço a 05.01.2010 às 22:25

A avaliação que MFL tem feito não é o problema. O problema é que não conseguiu colocar o PSD na sua posição natural, a de partido que governa. Para não falar da vitória a saber a derrota das autarquicas, onde MFL pouco ou nada contribuiu, andando apenas com determinados candidatos, ou os mediáticos ou os que já tinham a vitória garantida. Noutros concelhos, como por exemplo o meu, onde andei em campanha, a líder do Partido nunca teve a amabilidade de aparecer junto da candidata à presidência de câmara.
Contudo, no essencial, o problema de MFL é o facto de ser uma pessoa que não consegue incutir esperança aos portugueses, veja-se, em plena campanha para as legislativas, o seu grande tema (apesar de ter falado de outros) era a "asfixia democrática", é certo que a mesma poderá existir - ou existe mesmo - mas apenas para determinados sectores da sociedade - jornalistas, políticos, comentadores, grandes empresários, entre outros - não para o simples português que trabalha e paga impostos. A esses - que são a maioria - o discurso de Ferreira Leite não disse nada. E por isso, também não conseguiu vencer as eleições, entregando o poder ao senhor engenheiro e à sua trupe...
É principalmente por estes motivos que MFL deve abandonar a liderança do PSD.

De Anónimo a 05.01.2010 às 22:40

Espero de MFL a recandidatura á presidência do PSD.

A.

De Anónimo a 05.01.2010 às 22:49

A dolorosa constatação é o facto da sobrevivência do PSD estar dependente de um líder que saiba ser, também ele, um chico esperto e determinado como o nosso primeiro. A Drª Ferreira Leite está fora de moda, pertence a uma geração que acreditava nos valores da justiça, do interesse público, do sacrifício, de causas, de gente que se preocupava com o prestígio do País no mundo. Tudo isso faz parte da história. O Marcos, o Carreiras e outros que tais serão certamente mais adequados ao momento.

De Reitor a 05.01.2010 às 22:50

Certeiro. Marco Antone e Carreiras são dois licranços. Bem, o Antone é mais prá minhoca.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor