Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

COISA EM FORMA DE COLIGATÓRIO

João Gonçalves 15 Jul 09


Como não há possibilidade de um partido se coligar com pessoas, o PS, através do dr. Costa, inventou uma coisa chamada "acordo coligatório" - é mais supositório político do que outra coisa - para meter a arq.ª Roseta no bolso do casaco. Os dois, numa patética conferência de imprensa, mostraram, afinal, uma coligação do PS com ele mesmo, apesar de Roseta insistir com os jornalistas para a tratarem como independente. O que diz tudo sobre Roseta e o seu defunto "movimento de cidadãos". Sucede que quem votou há dois anos em Roseta, votou contra a "lógica" partidária em que a senhora acaba de entrar. Não sei, porém, se os "cidadãos" de Roseta estarão dispostos a ser tomados por parvos. Esta contradição insanável vai sair cara aos dois candidatos. Não somaram nada. Só se diminuíram aos olhos dos lisboetas.

Nota: Roseta está a ser entrevistada na Sic-Notícias, um canal particularmente favorável ao dr. Costa e onde ele desenvolve um part-time semanal. Uma vez que a senhora está em "acordo coligatório", ou seja, diluída no PS, a que título, já que não é candidata à presidência da CML, é que tem direito a isto?

16 comentários

De garganta funda.... a 15.07.2009 às 21:37

O movimento de apoio é a CLOACA;

O "modus operandi" só poderia ser através dum "acordo cagatório"....

De radical livre a 15.07.2009 às 21:44

o que eu ouvi da alegre salema contra o ps quando frequentava as reuniões do ppd releva a decadência da qualidade intelectual e ética desta arquitecta.
todos muito corajosos mas na noite de 28 de setembro de 1974 eram 10 desconhecidos militantes os companheiros de Sá Carneiro.
o restantes estavam cagados de medo.

De Anónimo a 15.07.2009 às 22:00

PODEM TER A CERTEZA QUE NÃO SOMARAM UM ÚNICO VOTO. NEM MESMO O DA PRÓPRIA, PORQUE SE ANULA COM OS QUE DEIXAM DE VOTAR NO PRÓPRIO PARTIDO EM PROTESTO COM A PRESEÇA DO ZÉ FAZ FALTA E DA SENHORA ARQUITECTA

De Nuno Castelo-Branco a 15.07.2009 às 22:07

Até há escassas horas, existia ainda a possibilidade Roseta, candidatura nada independente - dado o seu conhecido e militante alinhamento político -, mas que oferecia algumas possibilidades de ponderação. O lugar obtido nas últimas autárquicas - às custas de um propagandeado apartidismo -, eram uma boa base de trabalho para a verdadeira alternativa que urge apresentar ao povo de Lisboa. Roseta deitou tudo a perder, pois a antiga militante do PPD/PSD e do PS, caiu uma vez mais, no vórtice de uma partidocracia pantagruélica que desta forma confirma plenamente a já enraizada certeza do total enclausuramento do sistema. Mais uma decepção que apenas confirma a regra.

De João Gonçalves a 15.07.2009 às 22:09

É não é, Nuno? Mas também lá anda a pastar a tua "vaca sagrada"... atrás do "Zé".

De Anónimo a 15.07.2009 às 22:23

Este acordo coligatório lembra-me a Maximiana da Merdaleja:

- Eu binha no autopluma e disse de mim para comim...

PC

De Abrenúncio, O básico a 15.07.2009 às 22:28

O ser humano precisa de oxigénio para viver, há alguns que também precisam de protagonismo.

De MINA a 15.07.2009 às 23:04

Esta valsa-hesitação de Alegre e Roseta com Sócrates e Costa não favorece nem o país, nem Lisboa, nem os próprios.

Serve apenas para aumentar a confusão de alguns e para desvanecer as ilusões de muitos.

Mais avisados andaram o PCP e o BE, que nestas coisas não brincam em serviço.

Aguardemos o resultado...

De Anónimo a 16.07.2009 às 00:07

Lamentável esta decisão de Helena Roseta. Há dois ou três anos subscrevi o seu movimento e votei nela pois nem o Costa nem o Carmona eram flores que se cheirassem. Havia uma alternativa para aqueles que não queriam asbster-se e que foram muitíssimos (60%)ou optassem por votar em branco. Roseta traiu agora essas expectativas daqueles que não acreditam nas lógicas partidárias, ao coligar-se com o A.Costa. O seu movimento deixou, a partir deste momento, de fazer qualquer sentido. A reboque do actual presidente da CML, caso este ganhe as eleições, terá um lugar, possivelmente de veredora do urbanismo ou de outra coisa qualquer. Apenas porque não querem que a direita ganhe. A esquerda soixante huitard deve estar efusiva ou talvez não. A outra opção é votar no BE. Eu, por mim, votarei em branco ou em Santana Lopes.

De Mani Pulite a 16.07.2009 às 00:55

Com este acordo sem moral e sem princípios Costa,Alegre e Roseta perderam toda credibilidade perante os Portugueses e suicidaram-se politicamente.A única motivação e cimento que os une é a ocupação de lugares e prebendas associadas.Costa quer ganhar a todo o custo em Lisboa para depois poder ser o próximo Secretário-Geral do PS após a derrota de Sócrates nas legislativas.Roseta aceita ser 2a. na lista na expectativa de passar a Presidente da Câmara quando Costa renunciar ao mandato para se dedicar a tempo inteiro a líder do PS e candidato a Primeiro Ministro.Alegre assume o papel de Padrinho do PS e candidato oficial a PR com o apoio do PC e do Bloco.Tudo idêntico ao acordo secreto Soares-Sampaio de 89 que abriu as portas ao PC e colocou o Joãozinho como Presidente da Câmara de Lisboa para nossa vergonha.Contudo...Costa vai perder,o nojo dos Lisboetas por esta gente aumentou hoje exponencialmente e nunca será SG do PS.Roseta nunca será mais do que vereadora sem pelouro da Câmara.Quanto ao balofo Alegre evacuou hoje o milhão de votos de que estava cheio e ficou reduzido à sua insignificância.Nunca será Presidente.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor