Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A NOMENCLATURA DO CÍRCULO

João Gonçalves 17 Out 08


Conforme previsto - e tomo por boa a informação do Pedro Correia - José Pacheco Pereira terá feito na Quadratura a "apologia anti-Santana". Todavia lançou, provavelmente sem se rir, três nomes para a mesa que partilhava com António Costa: a promessa Passos Coelho, o desconhecido Borges e o ginasta Morais Sarmento. Realmente, só por maldade, como sublinha o Pedro, ou por um vago sentido de humor negro é que qualquer uma destas aventesmas pôde ter emergido da boca do ex-presidente da distrital de Lisboa do PSD. Porque qualquer delas levaria a competente sova do colega de programa o qual, tudo o indica, chegará às eleições sem nada de especial que o recorde como edil. "Protocolos" para limpar as paredes do Bairro Alto, convenhamos que é pobrezinho para quem é "nº 2" do poder socialista. JPP esteve, pelos vistos, a coçar as costas de Costa. Daqui para diante, sempre que um papagaio qualquer fizer o mesmo a um qualquer outro membro da nomenclatura socialista, que dirá JPP?

12 comentários

De Anónimo a 17.10.2008 às 20:19

Essa sua fascinação pelo Santana é incompreensivel.Como pode um homem inteligente como você apoiar um tonto certificado como o Santana?Certificado e testado tendo sido sempre de grande utilidade ao PS para ridicularizar o PSD e todos os que malgré tout continuam a apoiá-lo.

De António Pires a 17.10.2008 às 21:19

Mas, afinal, quem é que já se mostrou disponível para concorrer à CML? E com hipóteses de ganhar a António Costa? Que eu saiba só se fala em Santana Lopes como estando disposto a lutar pela Câmara.
Então entre quem é que M Ferreira Leite terá que escolher? Entre Santana Lopes e o vazio?

De Anónimo a 17.10.2008 às 21:37

... imagina o Borges, como edil...Cai o Carmo e a Trindade quando falam no Santana... é daqueles que ou se ama ou se odeia...Agora que o JPP é um dos que junto ao MRS e o próprio Cavaco os verdadeiros coveiros do PSD. O ódio ao Santana na época era tão grande que mesmo com toda o prejuizo que o país tivesse, o "rapaz" tinha que ser destruído... Atenção que já não voto em Lisboa a 14 anos... Agora que não vejo ninguém a contestar os contentores em Alcântara, a sujeira nas ruas, o prejuízo da acção do Sá Fernandes( como se elege tal...), a cidade a comer os dinheiros do Casino, mas...onde?
Pelo amor de Deus apareça alguém para que eu volte a votar...
A Manela jamais... basta ver o que já fez...

De Anónimo a 17.10.2008 às 22:18

O CANDIDATO,
um pequeno problema do regime.
Ou dos partidos políticos.
As eleições para a CML, estão a revelar algo muito significativo: o esgotamento dos partidos.
Que mais representa o recurso aos nomes que têm vindo a público e apontados no post, se não isso mesmo?
Por um lado, os actuais recursos humanos/filiados dos pp.
Por outro lado,o fecho dos partidos à sociedade.
Sem a coragem e a lucidez de recorrer a cidadãos de mérito e ainda que independentes, que pode esperar-se?
Dados os níveis atingidos, mais do mesmo.
Ou serão os pp, neste caso o PSD, incapazes de ver para fora?
Tanto pior para eles.
Por mim, cada vez menos no bloco central.
BM

De Joãozinho32 a 17.10.2008 às 22:44

Pacheco é sempre a mesma coisa, como ele diz de Santana Lopes. Quando a liderança do PSD está debaixo de intenso fogo, ele esconde-se atrás do primeiro pretexto para dar o salto. Sempre desconfiei das posições extremas de Pacheco desde o célebre caso dos corredores de S. Bento, em conflito com os jornalistas, que não conduziu a nada. É um permanente engano para o líder que pensa que ele lhe confere alguma utilidade. Mais cedo ou mais tarde, paga bem caro envenenado.

De Ritinha a 17.10.2008 às 22:47

Do ponto de vista estritamente político, o maior problema da candidatura de Santana Lopes à CML é que tem boas possibilidades de ganhar...
Isso é dramático, especialmente para quem tem espírito, hábito e rotina de perdedor.

De Anónimo a 18.10.2008 às 06:23

Esta discussão é inútil, porque Santana não tem qualquer hipóteses de ganhar a Costa. Aliás, acho que qualquer PSD terá muitas dificuldades em ganhar a Costa, mas Santana, como diria o Marcelo, não lembrava nem ao careca.

De Pedro Barbosa Pinto a 18.10.2008 às 09:48

Pode saber que é mentira descarada, pode saber que são palavras tiradas do contexto porque até viu e ouviu o mesmo programa, mas vai de encontro ao seu 'wishful thought' e então "toma por boa a informação..."

Tinha-o por pessoa séria. Shame on you!

De Nuno Castelo-Branco a 18.10.2008 às 10:02

Ainda há pouco, o Medina Carreira disse das boas acerca dos homens do regime. E o Pacheco está incluído, claro.
Eles ainda não perceberam que se "acontecer algo", em menos de uma semana não passarão de uma longínqua recordação. É a vassoura da história que não perdoa.

De João Gonçalves a 18.10.2008 às 12:08

Barbosa Pinto:o "ponto" é muito simples. Discutir o assunto com o adversário mais interessado nele ao lado, a sorrir, é bom para quem? De resto, os excertos que vi não alteram o meu comentário. Nem os três nomes adiantados pelo JPP que até mereceram imagem na RTP. O destaque dado pela RTP, aliás, fala por si. O ódio a PSL cega até as melhores almas. Só posso lamentar.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor