Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O CHATO

João Gonçalves 15 Dez 08


A intervenção do bardo Manuel Alegre num "colóquio" dito das "esquerdas" - este paternalismo não deixa de ser curioso - provocou um pequeno tumulto. Até Marcelo afirmou que era um "momento histórico" já que o poeta terá deixado em aberto o caminho para um novo partido ou para um "movimento" que "vá a votos" com aquelas "ideias". As dele, presume-se. Sucede que, se há coisa em que Alegre não é generoso, é justamente em ideias. Lugares-comuns, sim. É bom neles. O resto é a habitual cavalgada oportunista dos "louceiros". E dos que, dentro do PS, não suportam o "fascismo" socrático. Esta trapalhada tem um responsável. Com a candidatura espúria de há dois anos, Mário Soares "criou" o milhão de votos de Alegre. Com a sua "colagem" a Sócrates, Soares deixou espaço para Alegre aparecer como a "consciência ética" de um partido unipessoal. Sócrates aprecia o exercício para que a opinião pública julgue que ele manda num regimento democrático que "tolera" alguém como Alegre. Até agora era mais ou menos assim. Daqui para diante, e sobretudo se Alegre perceber que não vale a pena a candidatura presidencial (era essa a "combinação"), um "movimento" é, de facto, possível, valha isso o que valer. Não é por acaso que o PC marcou distâncias. Não é "histórico", mas chateia.

24 comentários

De Anónimo a 15.12.2008 às 12:28

alguém escreveu que seria um poema o programa de governo de M. Alegre.
variação da frase de Mariano de Carvalho
«politica socialista: a arte de empobrecer alegremente».
andam a brincar aos países.
«deixem-nos falar que eles calarão-se-ão»
PQP

radical livre

De Anónimo a 15.12.2008 às 13:08

Chato como a potassa.

Só fala de reflectir, de debater, de alternativa, de nova perspectiva, de generalidades, generalidades, generalidades...

Chiça, que não há mesmo pachorra nenhuma.

E depois (sabiam?), Alegre (calculem só) é mais velho que McCain. Podem confirmar.

De Cáustico a 15.12.2008 às 15:27

Numa última análise, também não passa de um socialista de merda. Não me esqueço, nunca, que pertenceu ao Bando de Argel.

De Anónimo a 15.12.2008 às 16:17

CARO AMIGO

A PALAVRA DE ORDEM SERIA....FUGIR,FUGIR, PARA FRANÇA OU ARGELIA.

UM ABRAÇO

De Anónimo a 15.12.2008 às 16:18

Ontem o PS partiu-se em 2, amanhã é o PSD(Janeiro?). Se isto não histórico...

De Anónimo a 15.12.2008 às 16:55

Alegre, Manuel Alegre! Esse monstro da acção, da luta pelos mais desfavorecidos e Aquele, O dos empreendimentos mais marcantes deste século. Esse colosso da teoria aliada à acção, esse gigante da coerência nas ideias e na sua implementação. O que dizer desse enorme gigante de trabalho em prol da construção duma democracia mais igualitária? Todas as palavras são poucas para descrever este Homem e as seus Altos Desígnios e Feitos.
Manuel Alegre é o fiel depositário de tudo o que se fez de Bem pelo homem e pela mulher portugueses. Ele é um poço infindável de conquistas e de realizações. Abençoado seja e abençoados sejamos todos pelos Seus Bem-Fazer e Pensar.

De Argelofílico a 15.12.2008 às 17:07

O melhor epíteto para o poeta fingidor é "O Farsante".
Todos já percebemos as cartas com que joga este independente que em 34 anos de regime militou outros tantos na bancada do PS!

O Ingenheiro continua a passar atestados de estupidez aos portugueses.

Os portugueses não têm um ambiente mental próprio,a agenda das suas reflexões é directamente comandada pelos meios de (des)informação.
Assim os mastins da imprensa cumprem rigorosas ordens para os manter sob hipnose.
Vide como uivavam no consulado anterior.

A liberdade informativa cuja falta,no regime anterior,tão duramente criticada foi,deu lugar a esta imprensa açaimada pelo poder "democrático".
E não podemos estranhar o silêncio da pseudo esquerda,eles sempre foram de inspiração totalitária,de partido único..
Não reprovam os métodos,apenas os agentes.

De Anónimo a 15.12.2008 às 17:09

Tudo o que contribua para fazer cair Sócrates e a clique que o rodeia é positivo.Se Alegre ajudar a fazê-lo isolando ainda mais o Golden asno esse contributo só pode ser bem vindo e apoiado independentemente das divergências politicas que se tenham com ele.Ao atacar Sócrates Alegre está a prestar um serviço ao País.

De Anónimo a 15.12.2008 às 17:47

Esse calaceirão onde os haja, que nunca fez nada na vida que se visse sem ser politiquice da mais reles e traiçoeira (tanto em Argel como em Portugal), desde que voltou ao país aquando da oportuníssima e famigerada golpada, que veio mesmo a matar para uns quantos que nunca gostaram de trabalhar - antes e fora dela de conspirar contra a Pátria, depois, já cá demtro, de o fazer igualmente mas de um modo muito mais subtíl e criminoso se tal é possível - que finge ser um consumadíssimo intelectual e poeta de altíssimo nível, à parte de político probo e patriota sem mácula... - mais do que insuportável é simplesmente execrável. Já não se aguenta, tal como o seu amigo de peito e traidor-mor Soares, ver as suas carantonhas nas televisões e capas de jornais. Tudo está manobrado entre eles, os do sistema, para, endrominando os portugueses numa representação soez perfeita, fingirem que são todos muito íntegros e polìticamente independentes uns dos outros, representando, nos partidos e movimentos que existem e nos que hão-de querer fundar, sensibilidades e/ou facções e linhas programáticas equidistantes nas quais os eleitores se poderão confiadamente rever e votar em consciência e plena liberdade... Quando o que sabemos de ciência certa é que todos eles, dirigentes presentes e passados, política e moralmente são do mais repugnante que a raça humana jamais produziu. Todos, com muito raríssimas excepções. E ainda têm o descaramento inaudito de fazer crer aos portugueses que polìticamente são muito democratas, muito íntegros, muito competentes e... como indivíduos, muito pais de família, muito "homens"... Traidores, embuteiros e farsantes de primeiríssima água é o que eles todos são. Esse cara alegre incluído.
Maria

De Prof.Pardal a 15.12.2008 às 17:57

Na actual conjuntura politica e social, Manuel Alegre constitui uma das poucas reservas morais da Nação.

Eu estou à vontade para dizer isto, pois nunca votei socialista ou "Manuel Alegre".

Sou de Direita.Não confundir com essa rapaziada do CDS que nem um bom chefe de família cristã tem a liderar.

Incrivelmente vemos figuras da "direita" a apoiar esta politica suicida que nos empobrece diáriamente.

Sócrates é um embuste e já demonstrou em quatro anos que devastou completamente o país.

Colocou portugueses contra portugueses.Incentivou a politica da inveja, do despeito, do desrespeito pelas instituições e governa essencialmente contra os portugueses.

Sou de Direita mas apoio Manuel Alegre nesta cruzada contra a praga dos socretinos.

Como disse Churchil: "se o Hitler invadisse o Inferno eu aliava-me ao Diabo".

Ora para derrotar este veneno que se instalou na sociedade portuguesa até alinhava com o camarada operário Jerónimo de Sousa!

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor