Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O MOBILIZADOR

João Gonçalves 11 Mai 06


O sr. Kofi Annan, na sua sábia ingenuidade, nomeou o nosso dr. Jorge Sampaio para, em nome da ONU, "acabar com a tuberculose" no mundo. Sampaio e o seu staff têm dois anos para consumar esta meritória tarefa que consistirá essencialmente em conversinhas "de pé de orelha" e em conferências com vista a "mobilizar a comunidade internacional" para o combate à doença. O propósito é amplamente meritório. Acontece que, em dez anos, o dr. Sampaio não conseguiu "mobilizar" o país a que presidiu. Como é que agora, em apenas dois, vai "mobilizar" o mundo?

4 comentários

De Anónimo a 11.05.2006 às 19:04

Vai na volta é esta a sua vocação...Olhem o Guterres em Portugal nada...mas na Europa no seu melhor....

De António Torres a 11.05.2006 às 23:36

Tendo em conta a certeza dos resultados, esta nomeação é absolutamente de louvar.
A tuberculose, essa mejera que se entretém a atormentar o mundo, vai ser seguramente derrotada.
E nem precisará o dr. Sampaio de calçar luvas de boxe. Basta-lhe discursar.
Ao segundo discurso a tuberculose desiste, perdendo assim por falta de comparência, que é exactamente o objectivo do dr. Coffee.
O importante, que a tuberculose desistir de chatear, está nas mãos, aliás, na voz do dr. Sampaio, Deus o guarde e benza, como dizia a minha Avózinha.

Entretanto, estará já em preparação um longo discurso acerca desta doença, cuja origem, se não estou em erro, tem origem num germe muito pequenino, chamado "coffee-bacílo".
Nem o poderoso coffee consegue manter acordado o bacílo, ante os discursos do dr. Sampaio.

De Anónimo a 12.05.2006 às 13:14

Não chateiem! O dr. Sampaio ficou com uma sinecurazinha merdosa, válida por dois-anos-dois quando aspirava à presidência da Comissão dos Direitos do Homem da ONU ou à comissão de luta contra a sida, mas esforçou-se muito, foi immeeensas vezes a Nova Iorque, deu entrevistas à CNN a provar que fala inglês como os melhores, vestiu-se, jogou golf,deixou-se filmar e fotografar, perguntou à Mizé, ficou com a sua assessora diplomática no gabinete da Ajuda, depois de mandar embora todo o resto do staff. É um esforço de louvar, claro que é. Quanto à tuberculose,sobre a qual nada sabe, pois.... há-de perguntar ao irmão médico ou há-de ler os escritos de seu pai, um notável médico de saúde pública. Afinal, para que serve a família?

De Anónimo a 12.05.2006 às 15:12

Eu não conheço o sr.João Gonçalves a não ser por esporádicas visitas a este blog mas parece-me que tem um ódio de estimação pelo ex-presidente Sampaio.
Não me parece que seja grave, mesmo para o dr.Sampaio que, provavelmente, conhece o autor do post tanto quanto eu; mas lá que é um pouco obcessivo, lá isso é.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor