Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

9 comentários

De FJV a 09.04.2011 às 13:20

Afinal, sempre é preciso fazer uma «auditoria às contas públicas»...

De Gallião Pequeno a 09.04.2011 às 13:47

Já o afirmei e piso sempre no mesmo em conversa de ocasião: «Esperem para ver o que vai sair não da cartola mas debaixo da mesa deste mestre do ilusionismo político. A miséria a que nos votou é muito maior do que se pensa, por isso é que desespera em voltar ao seu "palco". Deus queira que esteja totalmente enganado e que passem a chamar-me alarmista.»

De Luis a 09.04.2011 às 14:01

O que aconteceu a um tal Medina Carreira que ia para a TV mostrar uns graficos que indicavam que estavamos a caminhar nao para mas sim dentro de um enorme pantanal? O que lhe chamavam?
Luis

De Karocha a 09.04.2011 às 16:44

É bom que passem as contas a pente fino!

De Mani Pulite a 09.04.2011 às 17:31

JUNTEMO-NOS A ESTES ILUSTRES MINISTROS EUROPEUS E VAMOS TODOS ASSINAR A PETIÇÃO PARA UMA AUDITORIA INDEPENDENTE DAS CONTAS DO ESTADO PORTUGUÊS.LAGARDE NÃO GOSTA DE PASSAR CHEQUES SEM SABER QUAL É A CONTA.EU NÃO GOSTO DE VOTAR SEM SABER PRIMEIRO A VERDADE SOBRE O DEFICIT E A DIVÍDA PORTUGUESA.

De Cáustico a 09.04.2011 às 17:45

Só espero é que a conta venha a ser do conhecmento de todos os portugueses e não apenas do grande canalha e seus acólitos subservientes.

De Anónimo a 09.04.2011 às 18:13

Que é feito da "velha"? Aquela que já sabia que "isto" ia entrar pelo cano e avisou? Está farta disto e nem quer ouvir falar neste andor... Pudera, isto cansa-me a mim que estou mais ou menos sossegado no meu canto, o que fará a alguém com princípios e que ande por "lá"!?

PC

De A.N. a 09.04.2011 às 19:06

Resposta à pergunta do leitor Luis.
Eu tenho um colega de trabalho (socialista e antigo apoiante de Sócrates) que chamava o Medina Carreira de palhaço.
Não nos esqueçamos também que quem manda no universo do qual a SIC faz parte tem um papel destacado como representante Português no seio de uma organização que costuma se reunir uma vez por ano em resorts de luxo na Europa e na América do Norte. De resto, muito do que nos está (e esteve) a acontecer poderia ser explicado se as actas dessas reuniões de bons rapazes fossem publicadas na imprensa. Aliás, parece que um tal Passos Coelho já foi convidado para o encontro desses cavalheiros em Junho próximo na Suíça. Eu vou estar atendo à sua agenda nessa altura.
Agora mais a sério. Se bem me lembro, aquando da nossa entrada para a nossa desgraçada moeda única, diziam que se não cumpríssemos as regras orçamentais, poderiam vir de Bruxelas novos senhores que passariam a governar este país.
Se for assim, no fundo é uma boa notícia. Sempre será possível mostrar a todo o país, antes das eleições, a nossa ruína. E fazer com que o coveiro mor da nação siga o seu caminho até ao cadafalso.
A nossa "elite" dirigente vive na lua (Presidente da República incluído). Todos têm a sua cota parte na ruína em que transformaram este país. O lado bom poderá ser que, ao partir do zero, daqui a muitos anos possamos ser um país realmente civilizado, verdadeiramente europeu e com pessoas com dois palmos de testa. Ou então anexado à Espanha.
Ou muito me engano ou está para breve o 2º 25 de Abril.
P.S. Ao ouvir o menino de ouro a discursar, vem-me à memória o discurso do Dr. Goebbels em Berlim, após a trágica derrota Alemã de Estalinegrado, onde, perante uma plateia de lunáticos e acéfalos seguidores concidadãos, perguntava se estariam dispostos a seguir o seu amado Fueher até o fim, mesmo que isso significasse a destruição completa e irreversível da Alemanha (da qual eles iriam recuperar graças ao plano Marshall. Plano este que foi fundamental na resposta ao avanço comunista de Estaline na Europa). A oferta de Goebbels era a “Guerra Total - Guerra mais Curta”.
Procurem no youtube.
Infelizmente o nosso plano Marshall de 80 mil milhões de Euros não será tão generoso nas contrapartidas. Afinal já não há nenhuma ameaça comunista. Antes pelo contrário

De Karocha a 09.04.2011 às 21:51

http://economia.publico.pt/noticia/ministros-das-financas-da-ue-nao-garantem-ajuda-de-80-mil-milhoes-a-portugal_1489065

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor