Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O CONGRESSO

João Gonçalves 8 Abr 11


Em Matosinhos, decorre mais um congresso de Sócrates, para Sócrates e sobre Sócrates. Os delegados são de Sócrates, a moção é de Sócrates, as "ideias" são de Sócrates, a mesa do congresso é a clonagem servil de Sócrates. Noutro congresso (o da foto), o respectivo líder berrou que não podia existir a menor confusão entre ele e o partido (e a comunicação social). Porque o líder, o partido e a propaganda eram uma e a mesma coisa. Também era socialista, apesar do hífen. E apreciava bunkers. Onde acabou, aliás.

Adenda: Como é que um homem lúcido e realista como Henrique Neto aceita sentar-se em frente a uma câmara de tv com uma tonta irresponsável e pernóstica como Ana Gomes?

Adenda2: «Now I'm trying to figure out, Mr Socrates... (if you're reading this)... did you lie to me, or did you just not know how bad the situation really was? Did you deceive, or were you delusional? Or were you just putting a brave face for the TV cameras?»

34 comentários

De JMMJ a 08.04.2011 às 21:30

ALGUÉM ME PODERÁ EXPLICAR PORQUE É QUE TODAS AS TELEVISÕES ESTÃO A COBRIR SEM INTERRUPÇÃO O "EVENTO" PS?SERÁ O PRÉMIO POR NOS TEREM CONDUZIDO ATÉ AQUI,OU SERÁ SÓ MASOQUISMO?
DEPOIS ADMIRAM-SE QUE ESTA CAMBADA DE PSICOPATAS NÃO DESAPAREÇA.CONTINUEM A ALIMENTAR-LHES O EGO...
POR FALAR EM PSICOPATAS:NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE O ALMEIDA SANTOS CONTINUA IGUAL A SI PRÓPRIO,EM 77 ERA ..."O PIOLHO DESBRAGADO NA BARBA DA BURGUESIA"...,A QUE TIVE DE ASSISTIR AO VIVO NA MINHA TOMADA DE POSSE E,ME TRAUMATIZOU PARA SEMPRE!HOJE SÃO OS "JOGOS FLORAIS" Á VOLTA DAS NOVAS TECNOLOGIAS "DESCOBERTAS" PELO ALIEN E A SUA TRUPE.MAS ESTES TIPOS NÃO TÊM PRAZO DE VALIDADE?

De Mani Pulite a 08.04.2011 às 22:22

AMBOS CONDUZIRAM OS RESPECTIVOS PAÍSES AO DESASTRE E À MAIS TOTAL HUMILHAÇÃO NACIONAL.UM ACABOU NUM BUNKER.O OUTRO TAMBÉM ACABARÁ.

De Choldra lusitana a 08.04.2011 às 22:33

Carrilho chamou-lhe com propriedade de bunker.Hoje estão todos concentrados no apoio unanimista ao chefe mas em breve veremos se não serão esses,os indefectíveis -que não os arrivistas,pese embora uns e outros serem uma redundância- os primeiros a abjurarem o líder,quando os tempos forem de reviralho.

De Choldra lusitana a 08.04.2011 às 22:48

Hoje o artigo do Cintra Torres diz tudo sobre a personagem.Qual uma Norma Desmond de arrabalde piroso -os indígenas pacóvios não são capazes de mais- ,na procura desenfreada do seu melhor perfil,a nossa diva nacional continua enleada no seu proprio mundo,teimando em tomar os seus sonhos pela realidade.Já estamos no mundo do delírio paranoide quando temos de referir o comportamento da criatura.Haverá,pois,nestes tempos penosos algum luso Cecil B. de Mille que reconvenha a diva ao seu próprio espaço,livrando-nos dela para todo o sempre?Porque quem do vazio vem ao vazio torna!

que os portugueses a 5 de Junho sejam o Cecil B De Mille

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:00

A frase "em quinze dias apareceu uma crise criada pela oposição " é de uma infatilidade tão grande que alguns militantes limitam-se a olhar para as palmas dos outros como se estivessem num hospital de internamento psiquiátrico. Não ouvi, mas terá falado de desemprego e coisas assim ou foi sempre o disco riscado como quarto de hora a que assisti? Este gajo vai fazer uma campanha a repetir isto durante dois meses?

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:02

A transmissão televisiva faz lembrar os discursos de Chavez: todas as TV devem entrar em cadeia.

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:20

Comparar Socrates com Adolfo, é no minimo impossivel. O que o NSDAP fez pelo povo alemão, antes da guerra a nivel da educação da saude e sobretudo da industria nao tem nem de longe comparação com o nada que socrates fez.O Adolfo tinha mau feitio, nao gostava dos que emprestavam dinheiro a juros, da usura etc. Socrates nao gosta de ninguem.Depois com a guerra as coisas mudaram mas por cá a guerra ainda esta para vir...

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:21

Hoje ao jantar bebi tanto do tinto, que dei comigo a imaginar que tinha ligado a televisão na RTPN e, imagine-se, imaginei ter visto João Marcelino a dizer que é óbvio que o PM sabia desde pelo menos há um mês atrás que este resgate teria mesmo de ser feito, caso contrário, se não soubesse, seria incompetente. E mais imaginei, tal a ramada, que o homem dizia perante os outros comentadores que, posto isto, concluia que o PM aproveitou a situação e inventou um plano para sacudir as responsabilidades e hostilizar o presidente. Lembro-me agora que afinal não bebi senão groselha.

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:33

Ainda nos lembramos do sr feliz e do sr Contente. Herman e Nicolau, alias na altura Nicolau e Herman. Hoje conseguimos ver os dois com programas do mesmo formato, talkshows com orquestra, conversa de convidados e sketchs humoristicos pelo meio.Diametralmente opostos. Deixo a cada um de vos a sua critica.
No entanto os tempos sao de novos sr feliz e sr contente...como vai este pais?

De Anónimo a 08.04.2011 às 23:40

É impressão minha ou os comentadores ainda não sabem que o programa dos partidos é apresentado para a campanha eleitoral? Ou julgarão que o PSD deveria apresentar um programa para submeter aos congressistas do PS?

Comentar post

Pág. 1/4

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor