Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A PAX SOCIALISTA

João Gonçalves 12 Out 06


O velho Freud ainda serve para alguma coisinha. Ao ler no Público online a notícia acerca do debate da Lei das Finanças Locais no Parlamento, confirmei duas coisas estritamente do foro político-táctico. A primeira, que uma pequena "direita" que aprecia andar às cavalitas dos outros, se prepara para mudar de costas, quem sabe se auxiliada por um Costa. Depois, que o PS - insisto, o PS, usando como instrumento o governo e não os votos - pela mais do que autorizada voz do dr. Costa "número um", está em guerra político-partidária com a Madeira. Veja-se este naco do ministro de Estado: "o presidente do PSD anda entretido em ser porta-voz do Governo Regional da Madeira e dos candidatos a Jardins", afirmou Costa, que ontem se empenhou em isolar o PSD no caso da LFL, acusando os sociais-democratas de estarem "prisioneiros dos seus autarcas". Acontece - coisas da democracia - que o PSD é o maior partido nas autarquias e na Madeira, algo que deve incomodar a pax socialista, pelos vistos disposta às "unidades" mais espúrias e inverosímeis para não perder a oportunidade de, dezenas de anos depois, cumprir o seu velho sonho mexicano.

7 comentários

De Condessa de Oeiras a 12.10.2006 às 10:00

Da mesma forma, poderia dizer que o PSD anda incomodado (nunca digeriu) com a maioria socialista, com o facto do PS ser o maior partido nacional (e, a avaliar pelas sondagens, cada vez maior!)e quer tentar através das autarquias (quais?) o que não consegiu, e está muito longe de conseguir, a nível nacional. Por outro lado, há muitas personalidades do PSD (Ferreira Leite, Rui Rio, Cadilhe, Seabra, etc) que concordam com a Lei apresentada pelo PS. Afinal quem ganhou as legislativas e tem direito a governar o país de acordo com o programa sufragado pelos portugueses?!?

De Anónimo a 12.10.2006 às 11:47

...quem é que se referia a Portugal em termos mais ou menos assim: "aquele pequeno país INGOVERNÁVEL...." ????........

Não consigo entender de que MATÉRIA ENCEFÁLICA somos feitos !!!!

De Anónimo a 12.10.2006 às 16:03

JG: vá tomar banho!...

De Anónimo a 12.10.2006 às 19:05

A "CONDENSSA" está bem?... Qual programa sufragado pelos portugueses?

De Anónimo a 12.10.2006 às 19:08

... ACHO É QUE, QUEM APLICA A SÉRIO OS CONHECIMENTOS TEÓRICO/PRÁTICOS DE FREUD, PRESENTEMENTE TEM QUE SER MUITO INTELIGENTE E, BEM AGRACIADO POR DEUS ...

De Viver Livre a 12.10.2006 às 20:07

É mais fácil criticar o PS por explorar um ponto fraco do PSD (a insistência cega em apoiar Alberto João) do que criticar o PSD pela falta de visão para apresentar qualquer coisa que se pudesse apelidar de útil na discussão sobre a LFL.

Defender as nossas cores é normal, fazê-lo sem discernimento é cair no rídiculo. É também interessante o facto de no meio deste interessante texto o nome de Jardim não ser escrito uma única vez - coisas da democracia?

De Anónimo a 13.10.2006 às 11:24

....este país só tem sio governado VERDEIRAMENTE quando está o PSD no poder!! O resto......são floreados, conversa fiada....

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor