Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

CARLOS CASTRISMO MATINAL

João Gonçalves 25 Set 10


Acordei com a voz de Pedro Rolo Duarte e de João Gobern na antena1 (há-de aparecer em podcast). Hesitante entre "bordel" e "hotel" babilónia, por minha culpa, Pedro começou o programa por me referir como "amigo" do (voltou a hesitar) doutor ("pronto, dr.") Manuel Maria Carrilho que, mais adiante, classificaria como "o pior da semana". A isto Gobern (com assinalável bom gosto e depois de uns minutos a regalar-se com a circunstância de ser o "1º" dos diáconos da bola no jornal Record - que categoria!) replicou: "não terás uma questão mal resolvida com a mulher dele"? Disse que não, o Pedro. Depois das antenas parabólicas do outro, as mulheres dos outros. O Pedro - que conheço e estimo desde os idos de setentas e muitos/oitentas quando ele usava uma farta cabeleira à Jimi Hendrix - tinha a estrita obrigação, pelo que fez e proporcionou em muitas saudosas publicações, de estar já noutras alturas e de deixar-se de vulgaridades (ou de dar azo a que o seu colega alarvemente as perpetre) as quais, mais do que merecerem uma resposta, apenas reclamam um bom par de bofetadas. A bofetada sempre teve a vantagem de, uma vez bem assente, poder seguir-se em frente e não se falar mais nisso. Digamos que faz parte da aprendizagem. Quanto ao meu "amigo" MMC, o Pedro tem de dobrar a língua. Para ele, Carrilho é o professor doutor Manuel Maria Carrilho.

Tags

10 comentários

De Anónimo a 25.09.2010 às 17:09

Houve um tempo que gostava de ouvir/ler esse tal Pedro, depois quando comecei a reparar que andava sempre em lugares de direcção e com uma intervenção pro-poder, estivesse quem estivesse no poder, deixei de o ouvir e ler. Alguém que é em cada momento pró e contra o “poder” dependendo da sua consciência em cada matéria, esse é independente, mas esses não chegam a lugares de direcção, não são certos. Os outros têm outro nome, mas não me recordo agora, é assim como ficar a ser dos que ganham.
Ou então todos têm tanto medo da sua pena, que todos fazem de tudo para o ter do seu lado e ele aceita. Poderá faze-lo, não se poderá é intitular independente.
S. C.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor