Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

"GRANDES PORTUGUESES"?

João Gonçalves 26 Out 06


Parece que houve sessão daquele magnífico programa da D. Elisa, "Grandes Portugueses". Da RTP, só praticamente vejo os telejornais para tentar perceber até onde é que a falta de vergonha pode ir. Todavia, um amigo avisado teve a desdita de assistir a qualquer coisa. E mandou-me um mail que não resisto a reproduzir:

"Aquela "ideologia" da juventude [Joana Amaral Dias] - a marechala - de cambulhada com a senectude "intelectual" dos "toujours-les-mêmes", foi mesmo patética. Aquele Lourenço [Eduardo] - sempre chato e enredado - já faz pena. Cada vez se parece mais com um oficiante da monita de Loyola. E o Torgal [Reis] (de Coimbra, como não podia deixar de ser) que mordeu ferozmente o Saraiva [José Hermano] - que ainda foi o único que teve alguma graça -, mostrou bem que esteve à altura daquele acamado mental da história de trazer por casa aos domingos. E mais uns quantos "clowns" de serviço."

Não perdi nada, pelos vistos. E "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado", por este andar, e pelo andar do senhor engenheiro, não tarda nada ainda acaba medalhado.

15 comentários

De Anónimo a 26.10.2006 às 12:53

Portugal é, cada vez mais, um país de pândegos. Quando se coloca, mesmo que seja só isso, a possibilidade de uma criatura que criou uma coisa que se chamou Colónia Penal do Tarrafal, para a qual usou como modelo à escala, os campos de concentração nazis, que tinha lá no meio uma coisa que se chamava "frigideira" onde morreram dezenas de pessoas sufocadas em diarreias, mosquitos, malárias e quejandos, poder vir a ser "o melhor português", só se pode estar a falar de uma colectiva e monstruosa vilania para com os que morreram para que aqueles(creio que foi essencialmente isso) que hoje querem Oliveira Salazar como o melhor de todos nós o possam exprimir sem que sejam embarcados para a... "frigideira". Mas não entendo como é que esta gente não se queima por dentro quando admite e defende isso. Que o homem deve ter destaque no país, deve sim, mas então que se faça um concurso para ver qual o pior português de sempre. Não ganharia, porque houve piores, mas ficaria sempre bem colocado.

De iiiiiiuuuuupi a 26.10.2006 às 13:39

áquele-que-o-nome-não-pode-ser-pronunciado, perdoar-se-iam todos os pecados - mesmos ou relatados acima pelo anonymous - se por causa deles nos tiviesse deixado alguma coisa boa. nos bolsos ou na cabeça, em algum lado.
mas não.

esteve no poder mais tempo
tinha o poder todo
tinha matéria prima
...nada

só pode ser merdalhado

De Anónimo a 26.10.2006 às 14:45

Francamente, com tantos maus-tratos nas Frigideiras e nos Tarrafais, não sei como é que QUASE TODOS sobreviveram e...muito bem!! Ainda hoje andam aí a terem de fazer dieta para não morrerem empaturrados!!!!....

Vendo bem o que vai neste País e os OPORTUNISTAS que pululam, até acharia muito bem que o Dr. Oliveira Salazar acabasse bem MEDALHADO!!!!....Pelo menos, teve qualidades pessoais que não se encontram já.....a não ser em meia dúzia!

De Anónimo a 26.10.2006 às 15:09

Ó João Gonçalves, eu não percebi quase nada do mail desse seu amigo. Quer dizer, percebi que ele não gosta da joana e do Lourenço. E do Torgal, acho eu. Esse seu amigo é um bocadito gongórico. Um bom português, portanto.

António

De Anónimo a 26.10.2006 às 15:40

E "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado" é o Salazar, caramba! Que diabo... ele até está na televisão pú8blica num concurso sobre os maiores portugueses da história! É Salazar e vai ter muitos votos. Nunca o nome dele foi tão pronunciado quanto agora! Acho que nem no tempo dele se podia pronunciar tanto o seu nome.

antónio

De Anónimo a 26.10.2006 às 15:59

teste

De iiiiiiuuuuupi a 26.10.2006 às 16:20

o srº anónimo da 2:45 horas não seja alarve. se é ignorante quanto às frigideiras, azar, tem de aprender.

e dizem-me aqui ao lado, que era destes que durante o PREC queriam meter no Campo Pequeno
amor com amor se paga

De Anónimo a 26.10.2006 às 16:38

É claro que VER PARA CRER não é possível.....não testemunhei "in loco"!!!! Mas não sou ignorante!!! Claro que as frigideiras existiram...só que não OS CHEGOU A FRITAR !!! Mas que pena......

De Anónimo a 26.10.2006 às 16:39

...e, quanto ao Campo Pequeno....o autor dessa quase tragédia é que acabou metido nas grades ....É pena que já de lá tenha saído....Mais uma vez, faz falta o Dr. Salazar....

De Anónimo a 26.10.2006 às 16:54

www.fractura-exposta.blogspot.com

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor