Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

CECI N'EST PAS UN SOULIER

João Gonçalves 24 Out 10

Ainda não consegui decidir se Joana Vasconcelos é mais uma beneficiária de algum charlatanismo que tomou conta da chamada arte contemporânea ou se é mesmo genial. Talvez o Carlos Vidal me possa ajudar.

Tags

29 comentários

De Anónimo a 24.10.2010 às 20:24

Aquele monstro que está a assombrar o Terreiro do Paço só incinerado.

De Anónimo a 24.10.2010 às 20:52

O Carlos Vidal e o Frei Bento Domingues equivalem-se.

Descubra outros gurus que estes já passaram à história....

De De nihilo nihil a 24.10.2010 às 21:16

Um embuste.

De Anónimo a 24.10.2010 às 22:58

É a "arte" que está reduzida ao choque.
Ou seja não é arte, é simplesmente vigarice. Vigarice política obviamente porque ninguém coloca uma coisa ali sem política.
Vamos vê-la na campanha eleitoral a preencher a cota dos "artistas".

lucklucky

De Anónimo a 24.10.2010 às 23:24

Uma coisa não excluiria a outra: há tanta gente a sorver apoios-cultrais e "encomendas", que no meio talvez um ou outro se safe como algo que valha a pena apoiar. Mas no caso desta cachopa, não. Inventou uma receita (eu próprio já inventei dúzias, e acerca de vários assuntos...) e soube puxar o badalo certo. De mulher que a sociedade nazi-bulímica-anorexica actual rejeitaria como inapresentável, passou a coquelux de apreciadores facilmente pasmáveis (como nas feiras). E acha que aparentar inteligência transbordante é o mesmo que transbordar dela. Mérito tem, isso sim, em fazer de outros uns simples - é inegável. Grande parte da arte contemporânea, tal como nos é impingida, é uma blague vácua que só sobrevive de pequeninas ideiazinhas sem alcance que os "artistas" vão espremendo: não faz frente a nada, não critica nada, não aponta para nada e não fere ninguém a sério; e apoiar Algo, muito menos! Nada de nada. Enquanto houver publicidade, grande parte da "arte contemporânea" estará sempre num terceiríssimo plano, e a precisar de glossário.

Ass.: Besta Imunda

De Marota a 24.10.2010 às 23:30

Esta Senhora é mais malabarista que artista. Deve ser amiga do autor deste mamarracho: http://pimpmyportugal.blogspot.com/2010/05/praca-25-de-abril-em-lisboa.html

De Anónimo a 24.10.2010 às 23:45

A arte de Joana Vasconcelos é sinceramente kitch: não como expressão do mau gosto mas com a metodologia e objectivaçao das suas peças.Creio que Joana não tem culpa, e acho mesmo que não necessitou de se aproveitar do sistema, pois o sistema é que se aproveita dela.

De joshua a 24.10.2010 às 23:53

Arte.

De Anónimo a 24.10.2010 às 23:55

Sempre houve dois tipos de artistas: os retratistas ao serviço da corte, e os que pintavam os fuzilamentos. Uns ao serviço do poder e outros que o denunciam. Os artistas são perigosos, quando tem a denuncia como razão maxima do seu trabalho.
O trabalho de jv é o espelho do poder, kitch, despropositado, feio, onde não é preciso pensar para entender, dirigido às camadas que pouco instruidas da sociedade, que tb tem direito à arte, à arte para as massas.

De observador a 25.10.2010 às 00:00

Caro João,

Sofre o problema estético da Arte, promovida pela fulana, não me vou pronunciar.

Mas só facto de lhe provocar a questão põe, leva-me a pensar que ela não será má de todo, dado que o põe a interrogar-se e a pensar ...

Vantagens de não ter de aturar, nem estarmos subjugados á censura de S, de que tanto gosta ...

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor