«A pior nódoa de Nós por Cá [da SIC generalista] vem,todavia, do próprio jornalismo: uma intervenção de Mário Crespo sobre o que lhe apetece, em género comentário. Considero que Crespo é hoje um verdadeiro porta-voz dos interesses informativos do Governo, um operário do agenda setting da central de propaganda. Tal sucede actualmente, por alguma razão que (ainda) desconhecemos, e é pena, pois durante vários anos o seu jornalismo teve pontos de interesse e destaque. A sua recente promoção a estrela da SIC (aqui e num novo programa de entrevistas) é mais um elemento a juntar à crescente submissão dos canais da SIC a S. Bento e Largo do Rato. A direcção da SIC sabia muito bem o que teria quando o pôs ali: as suas crónicas ao terceiro dia atingiram o execrável. Nós por cá não merecíamos isto.»
Eduardo Cintra Torres, Público
Nota: O "novo programa de entrevistas" começa na segunda-feira, com Alberto João Jardim, e a ideia deve ser a de "concorrer" com o Cartas na Mesa de Constança Cunha e Sá, na TVI, que, à mesma hora, deverá estar a falar com Pedro Santana Lopes. Como não me parece que nenhum deles - Jardim e Lopes - está interessado em concorrer com o outro, talvez fosse avisado Lopes adiar a prestação lá mais para diante. Declaração de interesses: Este blogue (eu) apoia a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa.
Que falta de talento, João. Primeiro, não se escreve o nome, só a inicial. Depois, falta-lhe a interrogação. Devia ler-se: "este blogue, ou serei eu?, apoia P." e acrescentar um pouco de filosofia de alguidar: "serei eu este blogue? eu tinha um blogue, que era eu, e eu não era o blogue". Enfim, tenho de ensinar tudo a gente de um terço de leituras, incapazes de exercer cargos de vastíssima importância.
... 'indicado' pelo "isento" António José Teixeira, porque este sr. foi, "estratégicamente", colocado na direcção, só e apenas, pela sua filiação no apartidarismo.
Também gosto de viver num país de "espertos"; é que, assim, aprendo mais e com orgulho maior me sinto agradecido a quem ensina.
Crespo é um exemplo do que mais sabujo existe no "jornalismo" em Portugal. A sua ostensiva campanha contra o Presidente da República está em curso há já alguns meses, ora através das suas crónicas no meio de referência Jornal de Notícias, ora no espaço de prime-time na SICN, num esforço propositado e certamente não isolado.
Ao longo de todos estes meses, Crespo tem atribuido a Cavaco todos os males da nossa democracia, desde os duvidosos investimentos financeiros do Estado, a insegurança pública, a corrupção que grassa nas empresas públicas, tudo o que é eticamente negro e imoral neste país tem o cunho e responsabilidade do velho Cavaco. Durante a sua ofensiva estival, Crespo chegou a lembrar que este homem trepava aos coqueiros em S Tomé e mandava a RTP para o filmar no Algarve para pretensamente dar uma na ferradura criticando a balofa biografia do "menino de ouro".
Ora 2009 trouxe-nos um Crespo revigorado e apetrechado com "outras armas" para a ofensiva. São os disparos em direcção a Belém com ou sem propósito com os convidados na SICN, as "cronica" de descascar pessegueiro no JN, e agora o "nós por cá", tudo serve para uma das campanhas mais sujas que há memória contra o titular do mais alto cargo da nação. Esta missão não é tarefa de um paladino isolado, mas inscreve-se num sinistro plano para denegrir a imagem do PR, do qual já assistimos a vários episódios.
Crespo, sabujo e medroso como é e em fim de carreira, sente as costas muito quentes,ou nunca se atreveria a meter com uma figura como Cavaco. Crespo "não fuma", portanto resistirá às "perseguições". Em troca deste comportamento de total ausência de carácter, ética ou princípios, só pode estar uma extraordinária recompensa que iremos conhecer, profetizo, dentro de algum tempo.
Pois é,Santana vai ter novamente pela frenta a máquina propagandística Socretina.
O argumento de que não se devia falar no Infante porque não há direito de invadir a vida privada dos conjuges,não vai valer a Santana,a quem vão voltar a espiolhar a vida sentimental,tentar manchá-lo como têm feito desde que se aperceberam de que tinha carisma...e votos!
Lembra-se do Túnel,do Casino de Lisboa que promoveria o jogo,o vício e empobrecimento das famílias?
A tal ponto foi a perseguição que se criaram programas de suposto humor que viviam de troçar do homem. Então ninguém se atrevia a dizer que apoiava Santana,virava objecto de escárnio dos freteiros e tornou-se políticamente correcto arrasar o homem. Anos mais tarde cai um estranho silêncio dos ditos escarnecedores sobre os Paulos Pedrosos,Ferros Rodrigues,escândalos Socratinos,etc. No fundo o mesmo silêncio que sempre pairou sobre as Fundações socialistas,o aeroporto de Macau,os diamantes de sangue,o livro de Rui Mateus,etc.
Até aqui no blogue vão aparecer os moços-de-fretes do Pinóquio a entregar as encomendas! Ahahaha!
O Crespo estava mortinho por ter motivo para insinuar por todos os cantos que a PR anda em sua perseguição em retaliação pelo seu delito de opinião. Crespo é como aquelas mulheres (ou homens) que sonham serem violadas por um africano. Este ilustre representante do "broadcast journalism" socialista que domina quase todos os canais nacionais não se poupou a esforços por provocar insidiosamente Cavaco, obter a resposta inevitável da PR e armado com o "fax", convencer as suas audiências que está a ser vitima de uma perseguição miserável do "McCarthysta" Cavaco e seus sinistros colaboradores. O grande desígnio de Crespo é de ficar na "história" da TV nacional , tal como Edward Murrow, por ter resistido estoicamente à pressão do obscurantismo e da censura Cavaquista. No seu sonho, Crespo repetirá a estratégia do mártir Murrow contra McCarthy, intensificando a sua campanha suja nos meios a que lhe deram acesso, agora plenamente justificada a título de "resistência" patriótica ao vil Cavaco. Espera Crespo sair deste confronto no pico da popularidade e Cavaco com a imagem enfraquecida, em favor do governo socialista e prejuízo de um segundo mandato.
Tudo isto Crespo sonha. Tal como em viver uma dourada reforma num paraíso qualquer, que o aguarda certamente. E quando um homem sonha, a obra acontece.
Crespo deve ter andado a inspirar-se no filme "Good night and good luck" do George Clooney precisamente sobre o confronto entre o pioneiro Murrow e McCarthy. Depois de sair da CBS, Murrow foi nomeado por JF Kennedy para conduzir a central de propaganda americana no estrangeiro, a USIA, considerando que este cargo representava um "presente datado" (pelos serviços prestados aos democratas nos tempos da CBS). A Crespo, já só falta o "presente", porque já há muito tempo pertence, com pleno direito, à entourage da propaganda socretina. Não é difícil adivinharmos do que se pode tratar. Como o Estado não tem (oficialmente) agências de propaganda internacional, "branco é, galinha o põe".
portugal é hoje o cemitério do largo dos ratos. eusebio de cesareia chamou-lhes dormitórios. podiam colocar a inscrição da catacumba de são calisto cuius dies inluxit amanhecer no outro mundo
Quando leio e ouço as afirmações de muito patarata sobre a desproporção entre os meios bélicos israelitas e palestinianos, espanto-me por não os ver condenar igualmente as diferenças abissais entre os recursos propagandisticos do socialismo de merda e os daqueles que se lhe opõem.
Trata-se da dupla Costa & Costa a funcionar... Naturalmente que um dos Costas tem ambições de chegar a Belém num Natal perto de si guiado pela estrela do outro...
Relativamente à tentativa de opacificação de PSL é mais do mesmo... Não resulta porque PSL está no generalista e podemos assistir tranquilamente a mais umas verdades de AJJ via net...