Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A RAZÃO DE SOARES

João Gonçalves 15 Mai 06


Este fim-de-semana encontrei-me no Vau, à beira-mar, com o dr. Mário Soares. Aos 81 anos está mais novo do que eu. Falámos por breves instantes. Disse-lhe que me parecia que isto estava tudo a afundar-se. Nós, o mundo. Soares respondeu-me, contra o que seria habitual, que "não foi nada que a gente não previsse". A "gente"? Eu? Ele? E não é que tem razão?

15 comentários

De ORTOGAL a 15.05.2006 às 21:30

Alerta no Publicista:

Por motivos de doença grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não foi porque tem um tipo de sangue raro, B- (só pode receber de B- ou O-).
Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte, com urgência, os seguintes números:
Luis de Carvalho: 931085403
Pedro Leal Ribeiro: 222041893 FAX: 222059125

De Anónimo a 15.05.2006 às 21:30

Temos de convir que há gente com melhor sorte ao fim-de-semana...

De douro a 16.05.2006 às 09:56

Tem razão sim senhor, você mais o Mário estao a afundar-se a olhos vistos. Nós estamos bem, obrigado.

De Anónimo a 16.05.2006 às 16:30

Tendo eu, nestes últimos dias passeado, tambem á –beira-mar – se bem que, geográficamente longe do Vau, o que me levou a escrever algo sobre o Mar e, nem a propósito aqui vai


MAR

«Eu, que tanto amo o mar, que sempre fica depois de tudo passar»

Olho-o, como grande amigo
Sinto-o, como parte integrante do meu ser
Respeito-o, como a um Deus
Entrego-me, como a um amor
Sem restrição, medo ou dor
Entrego-me nos braços seus
Como fossem os teus
Com confiança e sem rancores
E, penetro no seu silêncio
Como fosse o teu
Bem lá, nas profundezas
Onde reina tanta paz
Magníficas sensações
Qual música do silêncio, ele me traz
Bem, lá no fundo do mar
Onda, após onda
Ele, nos vem saudar
Molhando a areia
Como, o molhado do teu beijar
Como, abraço bem forte
Pelas saudades, de tanto por ti esperar
Como, olhar profundo e doce, do teu olhar
Como, elo de ligação
Entre a terra e o céu
Lá está ele ... o mar
E,
Onda, após onda
Ele, nos vem acariciar
Numa profunda saudação
Com, toda a sua força, cor e determinação
Quanta luz
Do sol, nele reflectido
Ele, tem para nos dar
Quanta energia, qual magia
Encerra, o mar

«Ele, que fica depois de tudo passar»

Eu, ficarei ali sentada
Na areia, ou na rocha por ele talhada
... meditando...
... por ti esperando
e,
«Quando eu morrer voltarei para buscar
os instantes que não vivi junto do mar»

De curioso a 16.05.2006 às 18:02

O mundo está a afundar-se?

como ? em quê?

De Anónimo a 16.05.2006 às 18:44

Já não falando do Mundo ...

"Portugal é um país muitp bonito, o problema são os portugueses"
(Eça de Queiroz)

De manu a 17.05.2006 às 00:10

eu já sabia.. pk curiosamente o JPP disse-me: sabes ke o JG encontrou o MS na praia e esteve a falar com ele e o camandro... aííí falou com o MS e tudo, isto disse eu. por isso não valia a pena pôr aki pk a notícia já andava a circular e tinha muito mais piada saber-mos uns pelos outros do ke esta coisa de exibir um MS na lapela.

De Anónimo a 17.05.2006 às 00:41

Sabermos e não "saber-mos". O silêncio é d'oiro. Pena que não tivesse sido a opção deste último comentador.

De manu a 17.05.2006 às 00:49

obrigado.
(só pela primeira parte do comentário).

De Anónimo a 17.05.2006 às 14:53

Há "comentários" e "comentários".
É tema que ultrapasso, porque cada um é responsavel pelos seus actos/atitudes.
Porem, não consegui ficar indiferente aos comentários de "manu".
É de uma enorme deselegância ...
Desculpe-me o João se acaso é seu(a)
amigo(a)
Penso que existam outras formas de comunicação para se dizer o que foi dito e, da forma como foi dito.
De qualquer maneira, se o autor do BLOG escreveu o que escreveu, a meu vêr "achou" que era assunto tão natural, que podia ser dito publicamente ...
É pena ...

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor