Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

NÃO SOMOS TODOS CIGANOS ROMENOS

João Gonçalves 20 Ago 10

Miguel Serras Pereira costuma ser um tradutor que não me desilude. Quanto ao mais que perpetra - versos? - não leio. Mas li isto e, a sério, sorri com o título, o famoso cliché do "somos todos" qualquer coisa, na circunstância, ciganos romenos. Não somos e o Miguel também não é a não ser a título retórico. Ninguém está a atacar cidadãos por serem romenos e, muito menos, ciganos. O que se aplaude - eu aplaudo e pode chamar-me racista ou fascista que dormirei descansado na mesma - é a repatriação de ladrões. Porque, Miguel, para ladrões já temos quanto basta com bilhete de identidade nacional. Se viaja, sabe perfeitamente a que é que estes coirões e coironas se dedicam com inusitada proficiência. É evidente que há sempre injustiças nestas coisas e nem todos e nem todas são gatunos. Todavia, a vida é mesmo assim, injusta, e não uma casa na pradaria. E não, não somos todos ciganos romenos. O que todos devemos ser é decentes e civilizados - ciganos, brancos, pretos ou amarelos. Nenhum Estado pode usar os impostos dos seus concidadãos para sustentar gatunagem tenha ela a cor que tiver. Isto não é bonito de se dizer no meio de tanta tenda falsamente montada no estafado "multiculturalismo" dos congressos em hotéis de cinco estrelas onde as carteiras estão, em princípio, seguras. Mas o mundo é porventura bonito?

15 comentários

De Anónimo a 20.08.2010 às 14:17

Ando a concordar muito consigo... estou a tentar decidir se é bom ou mau sinal.

De Alex a 20.08.2010 às 14:27

Concordo com J.G. novamente. Não estou a ser complacente nem J.G. aceitaria a minha complacência. Mas é verdade. Que dever temos nós de contribuir para o “não faz nada” e para a gatunagem?

De Anónimo a 20.08.2010 às 14:45

Neste caso, João Gonçalves, subscrevo tudo o que diz. Essa gente, se quiser cá estar, tem que trabalhar como os outros.

De Ramiro Marques a 20.08.2010 às 15:02

Certeiro. É de bom tom vir em socorro da gatunagem, avançando com 3 ou 4 justificações sociológicas, mas a realidade é crua. desta vez, concordo a 100% com o PR francês e parece-me que a esmagadora maioria dos franceses também.
No retiro onde o Serras Pereira vive - a bonita e pacífica Constância - não há gatunagem. Por isso, ele fala assim...

De Garganta Funda... a 20.08.2010 às 16:35

Curioso é que os arautos da vivência em «multiculturalismo» se fossem convidados a viver num qualquer bairro problemático entre ciganos e pretos, fugiriam a sete pés destes como o Diabo foge da Cruz.

O «diálogo das civilizações» é muito bonito, mas é num hotel de cinco estrêlas, com segurança e ar condicionado...

De Karocha a 20.08.2010 às 16:52

Plenamente de acordo.
Quando o Dr. João Soares, enquanto presidente da CML, resolveu fazer um bairro social com ciganos e pretos, ao lado do Gemini,nem imaginam o que foi!

De Anónimo a 20.08.2010 às 16:54

"No retiro onde o Serras Pereira vive - a bonita e pacífica Constância - não há gatunagem. Por isso, ele fala assim..."

Este homem escolheu qualidade de vida e pode falar assim. Quem o critica deveria repensar a sua vida.
Todos os comentários atrás sofrem de RACISMO puro, melhor, XENOFOBIA. Utilizando a linguagem vernácula do autor do blog digo vão todos para o c*r*lho.

De Cláudia Tomazi - Brasil SC a 20.08.2010 às 17:21

Até que por fazer parte da Europa, andam mesmo tolerantes. O que não faz uma boa crise, a pensamentos nem sempre católicos em...

De Anónimo a 20.08.2010 às 17:32

Do Miguel Serras Pereira pode ser dito que é um histérico que logo se dota de citações e frases "conhecidas"; e que se precipita - aos gritinhos - a confundir tudo; o que já é costume nesta javarda desonestidade mental cá do sítio. É, portanto, um teórico-do-caralho.
Ao rapaz das 4:54PM mando-o simplesmente fazer felácios a equídios.

Ass.: Besta Imunda

De Alex a 20.08.2010 às 18:09

Eu não sofro de xenofobia. Os estrangeiros que venham mas que trabalhem como toda a gente. Não sejam um peso para a minha bolsa. Já tenho pessoas suficientes para sustentar pelas quais sou responsável. Se no meio de ciganos, instintivamente protejo a minha carteira/mala de mão. É ser xenófoba? Não é.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor