Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

America, America, I hate you

João Gonçalves 16 Mai 11

Na foto, devidamente algemado e guardado pelo puritanismo norte-americano como se fosse um perigoso assassino do Bronx, Strauss-Kahn sai do tugúrio onde estava encarcerado à conta de uma alegada agressão sexual a uma camareira de hotel que, pelos vistos, aprecia entrar nos quartos sem bater à porta. Não escondo a minha simpatia por Strauss-Kahn que não se alterará um milímetro em função desta parvoíce que tem tanto a ver com o incutido medo do Outro, devidamente "globalizado" e interiorizado em todo o lado, como com o excelente desempenho profissional do homem. Kahn ficar fora de jogo por um motivo sórdido dá jeito a uma pipa de gente e a uma pipa de massa. O tempo encarregar-se-á de contar a história. Não são os cuzudos cruzados norte-americanos ou uma nódoa na bata da camareira. Gore Vidal conta que nos idos de sessenta, um casal amigo de Cary Grant (um casal heterossexual, for the matter) veio de férias à Europa com os filhos menores. O homem também era uma figura pública. Na praia, tiraram fotografias aos dois filhotes, nus, à beira-mar. Regressados à pátria, e quando deram as fotos para revelação, o dono da loja, amigo do amigo de Grant (que contou isto a Vidal), telefonou de imediato ao pai das crianças pedindo-lhe que fosse buscar os rolos, caso contrário teria de os entregar à polícia. Isto foi em 1962. Não mudou grande coisa.

Adenda: «La juge a suivi l'avis du parquet. Les avocats avaient proposé une caution d'un million de dollars mais la juge a dit craindre une tentative de fuite à l'étranger du directeur du FMI.» Para quem não sabe francês, uma juíza norte-americana "receia" que DSK fuja. No mínimo, a França devia chamar o seu embaixador nos EUA para consultas. Nem que fosse para definir "ridículo" em inglês norte-americano.

Adenda2: Realmente, Sarkozy tem tido relações de alguma perplexidade com potenciais adversários chamados "Dominique".

62 comentários

De Anónimo a 16.05.2011 às 12:40

Há muita gente que pensa que aquando do ataque às torres gémeas e ao pretenso ataque ao Pentágono era Nova York e toda a América que deveriam ter sido destruídas

De João Gonçalves a 16.05.2011 às 12:42

Não é o mue caso. O título do post é um take of de Sena : America, America I love you. Poemas, percebe?

De Belinni a 16.05.2011 às 12:51

O comentário do "anónimo" é típico em pessoas insanas, cretinas e alucinadas.

De Anónimo a 16.05.2011 às 13:09

Os americanos são quadrados, limitados, pouco 'especializados' - compartimentando tudo em tarefas e funções, sendo que um tipo que sabe fazer 'isto' não é considerado apto para fazer 'aquilo'; são conservadores, puritanos, hipócritas, fanáticos (o fanatismo dos simples e ignaros) e palhaçamente optimistas e crentes nas suas dilatadas pessoas, nascidas nas dilatadas pradarias do Novo Mundo. "God Save America". Mas, no meio de tanta especialização, são terrivelmente bem organizados; trabalham muito bem em equipa; sabem o que é "um objectivo" ('goal', sem ser do futebol). E apesar do exagero idiota dos processos por dá-cá-aquela-palha, o seu Sistema de Justiça funciona, e a noção de que existe "errado" e "certo" está bem enfiada nas cabeças do Povo. Tivesse o nosso pobre País um sistema de justiça assim, e já teria desfilado todo o PS devidamente algemado diante das câmaras das TV's - com pinto-de-sousa a abrir o cortejo e acusado de dezenas de crimes; todos eles, nos EUA, suficientes para o manter numa cela por vários séculos.

Ass.: Besta Imunda

De Jorge a 16.05.2011 às 13:11

Esperava mais sensatez e recul da sua parte,por personalidade e por formação...

De João Gonçalves a 16.05.2011 às 13:14

Sensatez é condenar o homem imediatamente e exibi-lo como um macaco?

De Anónimo a 16.05.2011 às 13:16

Há mais casos, João. Agora vem outro a seguir: perderam o medo do poderoso. Já ouviu falar de Tristane Banon?

Não, João não é a mesma coisa ser um homem respeitador e ser acusado de violação (seja quem for a mulher ou a sua condição social). Não. Não deixaria uma filha perto deste Sr que já é aliás reincidente.

Onde estão os que atacavam Berlusconi?

De Jorge a 16.05.2011 às 13:31

Está como habitualmente,um passo à minha frente...então DSK já foi condenado??
Não sabe,que por uma questão de segurança,a ameça por lá não é como por cá,até numa simples infracção de trânsito o identificado assume naturalmente a posição e,é algemado?
Estão a exibi-lo ou a tranportá-lo?Não me parece que,o sistema Americano com todos os defeitos que certamnete tem (é só a justiça dos homens...) desça ao nível bo Brasileiro em que,aí sim,os detidos são exibidos como trofáeus e sujeitos a humilhação pública...nunca ouvi os defensores de causas perdidas a insurgirem-se!
Está a ter o tratamento que qualquer cidadão Americano ou estrangeiro em solo dos EUA tem.Nem mais nem menos!Digo eu...

De Jorge a 16.05.2011 às 13:41

Só uma pequenina nota,se me permitir.
Nos EUA,mais precisamnete em NY,os perigosos assassinos não estão,ou são provenientes, só do BRONX.De facto,com a reabilitação urbana dessa área,está a transformar-se em área "bling-bling"...isso era um cliché dos filmes policiais de há 40 anos,com as devidas conotações de coloração de pele,que por cá existem mas não é políticamnete correcto referir...

De Anónimo a 16.05.2011 às 14:24

Este episódio revela o que mais aprecio na América. Somos todos iguais... O mais iguais possível, talvez seja melhor.

Se as autoridades judiciárias e policiais portuguesas actuassem neste pressuposto, o bimbalhão que está agarrado a "isto" como uma carraça, com todos os episódios que conhecemos (diploma, casunchas da Guarda, Cova da Beira, "fripòr", "flat" da Braancamp, sucateiragem, TVI, etc.), no mínimo andava com uma coleira que o impedia de se afastar mais de 1 metro do tal "flat" da Braancamp... Ou, então, estava em Vale de Judeus a confraternizar.

Apesar do presidente apalhaçado que arranjaram, os US ainda valem a pena.

Quanto ao DSK, não será um episódio fabricado relativamente ao qual ele se terá posto "a jeito"?

PC

Comentar post

Pág. 1/7

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor