Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

2 comentários

De joshua a 06.09.2008 às 02:10

Ó João, sinto-me estupidamente barrado e silenciado nas minhas opiniões outra vez. Tu achas que há censura e medo das opiniões livres em Portugal como as minhas, eu, um obscuro, cuja única Glock 9mm é o Verbo? E medo das palavras também há ainda em Portugal? É que bastou uma 'Falo' e o castelo de cartas da livre expressão todo se desmoronou no Público. E, vistas bem as coisas, que foi que eu escrevi de maléfico que tenha de ser seriamente barrado, pergunto-te a ti que sabes bem como a coisa fia?!

Por que motivo, depois de uns textitos sobre o grande assassinado político Paulo Pedroso, de repente sinto que a minha liberdade foi rasteirada, ficou lesionada e não pode jogar mas só porque mo proíbem implicitamente, sem proclamação?

Hoje, novamente, a minha liberdade tem um dique, sinto-o. Sinto a lâmina tão opressiva sobre mim da censura subtil como o Kadhafi sente e se ressente dos espelhos, embora a Senhora Rice com o seu sorriso chegue e sobre para lhe devolver o que os espelhos lhe não devolvem.

És forte, tens calos. Tinha de desabafar esta impressão crepuscular de tragédia.

PALAVROSSAVRVS REX

De Anónimo a 06.09.2008 às 07:14

esta ópera pertencente ao conjunto das 4 de Der Ring des Nibelungen mostra, através de Brünnhilde, filha do deus Wotan, a importância das mulheres no paganismo germânico.não entendo porque traduzem normalmente por Nibelungo e não pelo plural.
na minha aldeia alentejana do vale do Tejo usava-se a expressão «ver flamengos à meia-noite». desconheço a origem.penso estar relacionada com os ataques wikings.

radical livre

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor