Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

PURO LIXO

João Gonçalves 30 Dez 09

Como é que Isabel Alçada se dispõe a fazer a figura que está a fazer nas televisões à conta dos boçais dos jornalistas que a interpelam ao mesmo tempo, sem a menor consideração pela ministra, uma mulher, no mínimo, paciente e delicada. E não há ninguém que encha as ventas destes papagaios de bofetadas. Puro lixo "desinformativo" ambulante.

Adenda: Por falar em lixo, o sr. Nogueira da "fenprof", outra insuportabilidade ambulante, apresentou trinta (30) pontos para "negociação". Ninguém de boa fé vai "negociar" - depois de não ter andado a fazer outra coisa durante uma legislatura inteira, supeito, apenas pelo gozo político-sindical de o fazer - com tamanho caderno de encargos. Não estaria na hora de os senhores professores começarem a rever o sr. Nogueira antes que o país comece a "rever" a bondade da "luta" dos professores?

Adenda2: Um valentão qualquer, designado por Mário Rodrigues (o comentador nº 7) no blogue de Paulo Guinote, incita aparentemente os "colegas" a virem malhar no "gajozeco" que sou eu. "Está mesmo a merecê-las", escreve o valentão. Pois fique sabendo que castas, aqui, só em vinhos.

25 comentários

De Fado Alexandrino a 30.12.2009 às 20:09

"Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele" e "diz-me com quem andas dir-te-ei quem és" aplicam-se aqui na perfeição.

De radical livre a 30.12.2009 às 20:36

"quem anda à chuva molha-se".
está precisa de uma máquina de secar.
por mim não merece mais

De Anónimo a 30.12.2009 às 21:11

Mais uma vez o conflito entre o Ministério da Educação e dos professores parece eminente. Novamente o Estatuto da Carreira Docente.

O que o público menos dentro da questão não sabe, não se apercebe é o aquilo que separa os professores do ME.

Neste momento essencialmente duas coisas:

a) a forma de avaliação, os professores querem uma avaliação que não seja meramente administrativa e castrativa , mas sim uma avaliação construtiva de uma escola melhor, e

b) a contagem de todo o tempo de serviço, ou seja, a contagem efectiva de todo o tempo de trabalho do professor ( e não estamos a falar do tempo de congelamento).

Passo a exemplificar: como o governo quer que um professor com 12 anos de serviço poder ter mais de quatro anos não contabilizados para a carreira e com isso ser inserido no 2.º escalão. Tendo em conta que o 1.º escalão e o segundo são oito anos então temos um gravíssimo atentado aos direitos laborais dos trabalhadores.

Entendeu? Podemos não gostar do senhor Nogueira, mas o que a anterior ministra fez aos professores foi algo...

De Anónimo a 30.12.2009 às 21:37

Este lixo é pequeno à beira do lixo grande. Mas é tudo lixo, porque o "sistema" já só tem lixo, grande, pequeno e tóxico (alguns jornalistas dizem "tóchico", mas não "tóchina").

De Anónimo a 30.12.2009 às 21:59

Dizia há uns anos atrás o ex ministro da educação de Salazar, Professor José Hermano Saraiva, homem de grande categoria, claramente superior ás pessoas que têm exercido a pasta nestes ultimos 35 anos, que se fosse convidado novamente para exercer essa função recusaria o convite, não porque não se sentisse ainda com capacidade para a exercer, mas porque considerava que não existiam condições nenhumas em Portugal para que as suas ideias relativamente ao que deveria ser o sistema de educação pudessem ser implementadas....

De Anónimo a 30.12.2009 às 22:40

Isto só se resolve com a progressiva destruição da escola pública e a liberalização do ensino.

Não sei se o Estado gastaria menos. Estou convencido é que os resultados -nível de conhecimentos dos alunos - seria muito maior.

O ensino ficaria a ganhar muito.A ficar tudo na mesma, teremos ad eternum a continuação da bandalheira que nasceu com o 25 de Abril.

Estou a referir-me só ao ensino.

De velyn a 30.12.2009 às 23:35

Esta é a pesada herança da tia Milu e do Querido Líder. Sabe Deus que a educação precisa de uma reforma profunda, nem tanto no que se ensina mas como se ensina e se aprende. Graças à inépcia política deste duo- maravilha, qualquer reforma que se queira fazer vai ser duas vezes mais difícil. Mais uma do Querido Líder, que bem pode limpar as mãos à parede.

De Anónimo a 31.12.2009 às 00:01

Não lhe parece anormal fazer-se passar por tão ilustre e erudita figura e associar o dirigente da maior organização de professores a "lixo?". Tinha intenção de comentar a sua opinião, mas já perdi a vontade.

De Anónimo a 31.12.2009 às 00:04

Pois, Karl Popper é um NEOLIBERAL, logo ficamos a saber a preferencia do dono deste sitio.

Quem criou esta mer.. toda, os profs. ou os senhores politicos dos ofshores, da quinquelharia, dos sacos azuis, etc.

Aguentem-se à bronca porque a coisa vai ficar feia, muito feia mesmo, seus ...

De Anónimo a 31.12.2009 às 00:09

Só a liberalização do sistema educativo poderá salvar aqueles que realmente querem e podem aprender alguma coisa, caso contrário a tendência é passarmos a dispôr de chusmas de cretinos, abaixo de alguns países africanos.

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor