Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A REALIDADE

João Gonçalves 1 Mar 06

De acordo com um estudo a ser entregue ao prolixo ministro Correia de Campos, um em cada três hospitais públicos não oferece condições de segurança para partos. Ou seja, um em cada dez bebés é dado à luz em maternidades de duvidosa qualidade, sobretudo por causa da falta de "pessoal especializado", sejam eles médicos ou enfermeiros. Esta manifestação de periferia e de indigência não se coaduna aparentemente com aquelas exibições modernaças ligadas ao "plano tecnológico". A qualificação dos recursos humanos e materiais é o "choque" de que o país precisa quase desde os tempos do pobre Afonso Henriques. De nada adianta "pôr o carro à frente dos bois" porque a realidade, essa, entra assim, em qualquer altura, sem se fazer anunciar.

2 comentários

De Caminhante Solitário a 01.03.2006 às 18:14

Sinto-me tentado novamente a concordar consigo. Mas só em relação à primeira parte deste post. De facto, é completamente incompreensível a situação do acesso ao sector da Saúde em Portugal. Com a limitação imposta pelos números cláusulos, a média de admissão são de uns "míseros"...19, qq coisa Valores!! Relembro, contudo, que esta é uma situação que se tem vindo a prolongar nos últimos anos... Espera-se que em breve esteja reposta a justiça e a racionalidade.
Em relação à analogia feita com o Plano tecnológico, já não posso deixar de discordar. O plano tecnológico insere-se num contexto de modernização do país que o governo tem, através de um rumo bem definido, vindo a prosseguir.
Em breve, espero, este conjunto de acções irá implantar-se também no sector da Saúde, ajudando a promover uma melhor função social -que é aquilo que, constantemente, se espera de um governo, um melhor Estado Social.
Tudo a seu tempo, mas tudo bem definido.

(http://caminhante-solitario.blogspot.com)

De Anónimo a 02.03.2006 às 00:49

Em relação ao Numeros Clausulus é fácil saber o culpado.

Quem era o Ministro da Educação e PM há, digamos, 12 anos atrás ?

(Estimativa com base em 5 a 6 anos de curso, 3 de estágio e 3 de especialidade).

E a venda de Hospitais para os colocar na periferia, sem acessos (ligação á carris, metro, etc) SEM ESTRADAS DE ACESSO,.

Só pensam no betão? (doente ..)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor