Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

OS NOSSOS

João Gonçalves 12 Fev 09

«Havia muita gente escondida debaixo da mesa quando Ramalho Eanes se ergueu contra o medo por dever não administrativo. Fê-lo com serenidade, conta, peso e medida. Não esmagou ninguém com a sua coragem pessoal e política. Muitos heróis só apareceram depois. Tem-se remetido a um silêncio que sugere um exílio interior perante tantos talentos à solta. Foi ontem ao Instituto de Defesa Nacional fazer uma conferência sobre estratégia nacional e achou oportuno denunciar um medo difuso que encontra na sociedade portuguesa.Tenho a certeza que se Ramalho Eanes um dia achar insuportável a situação o dirá com todas as letras.» Escreve o José Medeiros Ferreira. E também tenho a certeza que o José Medeiros Ferreira fará exactamente a mesma coisa nesse caso.

6 comentários

De joshua a 12.02.2009 às 14:28

Não tenho visto coragem em lado nenhum e só um punhado de personalidades de Ética Impoluta, impolutos aliás em tudo, FALA.

Os tiranos Sócrates/ASS têm a República presa pelos testículos, mas parte da Massa Bruta não quer outra coisa que andar com eles atados rente: só assim se sentem salvos de si mesmos.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor