Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

CORAGEM PARA NÓS SÓ (act.)

João Gonçalves 9 Out 09


Todas as sondagens de hoje, sexta-feira, derrotam (por mais ou por menos, não importa) Pedro Santana Lopes em Lisboa. Enquanto lisboeta prefiro Santana Lopes à mixórdia demagógica que António Costa, Roseta (esta triste que, agora, entrou muda e saiu calada) e Sá Fernandes representam. E humanamente também. Costa transformou-se num pequeno tirano meramente politiqueiro que, por exemplo, dança quando lhe "apetece e é necessário" (sic) e a quem Pacheco Pereira disponibiliza abraços públicos para televisão ver e registar. Que primitivo anti-nietzschiano! Como se escreve, citando, num post mais abaixo, «o resto não me interessa, não me comove, não entra cá dentro.» Coragem para nós só, diria o Céline.

24 comentários

De zé sequeira a 09.10.2009 às 00:48

A SIC Not. não se cansa de mostrar o encontro "casual" no Chiado. Adiante. A sondagem podia ser pior. O conjunto de partidos que apoia Pedro Santana Lopes fez cerca de 41% nas legislativas. O PS, somado-lhe o pequenito POUS, faz 35%. Como, fazendo a fé que é possível na sondagem, o BE se aguenta mais ou menos, a vitória (a acontecer), de Costa será às "costas" da CDU. A treta da "esquerda" e do "anti-fascismo" pode entrar pelo PCP "adentro" e proporcionar-lhe a "encavadela" do século (no fundo, mais uma). Se isso for verdade (como é evidente, não sou bruxo) e Ruben de Carvalho, que considero uma pessoa competente, séria e com um projecto decente, fôr conivente (pelo menos por "ausência") então terá de sujeitar-se ao epíteto claro e conciso de estúpido. É que não haja ilusões, este PS não é o de 89, não pretende sentar-se à mesma mesa com o PC mas sim comê-lo. Rúben de Carvalho (e, essencialmente, votantes da CDU), percebam uma coisa: Se querem ter voz activa na próxima vereação da CML procurem (pelo menos) manter a vossa votação de Setembro. Pode parecer que não mas será com Santana Lopes que a CDU pode vir a ter esse lugar. Olhem o (bom) exemplo do Porto.

De Anónimo a 09.10.2009 às 02:31

Costa disse que Santana Lopes não tinha um projecto, que não tinha um plano nem ideias. Apolinário disse o mesmo de Macário Correia. E o PS repetiu o mesmo argumento falacioso até à exaustão na campanha para as legislativas. Pobre país, pobre gente...

De ATTO, VEN E RISONHO - a 09.10.2009 às 10:00

"8 de Outubro de 2009: vejo na televisão: numa arruada do PS, um maduro agarra-se a Mário Soares, abraça-o e tenta espetar-lhe dois beijos, o político veterano sacode o beijoqueiro e exclama “é pá, isso não que eu não gosto de beijos de homens” e segue caminho a rir-se do insólito. O mesmo paisano que gosta de beijar políticos, logo a seguir, consegue espetar um primeiro beijo em Sócrates, este fica passivo, hirto e lívido e é a sua segurança pessoal que impede a repetição do ósculo. Cada um é cada qual."

INSÓLITO...:)))))

De Tiago P. Lima a 09.10.2009 às 10:19

Confrange-me, mais uma vez, o papel da Rádio Renascença: esta manhã, serviu-se de novo da sondagem do sr. Rui Oliveira e Costa, dirigente do PS e patrão da Eurosondagens, para profetizar a vitória do Costa em Lisboa, como se se tratasse de verdade revelada.
Desejo, do fundo do coração, que aos frazões e outros passarões da emissora dita católica saia, mais uma vez, o tiro pela culatra.
Lamentando, no entanto, que, assim, pouco a pouco, mas seguramente, a RR esteja a dissipar a credibilidade de que dispunha junto do auditório.
Coisas do avental, claro.

De javali a 09.10.2009 às 12:19

http://media4.trendmill.com/7/a/xl/3751-71bb2d07e9f2f551909c607d453af642.jpg

De Anónimo a 09.10.2009 às 12:21

O povo de Lisboa decidirá com a certeza que a eleição do Costa para além de risivel trará a instabilidade , a bagunça . Não falando do inefável SALGADO.........

De Nuno Castelo-Branco a 09.10.2009 às 14:07

Se o Santana vencer, que tal a CML processar o BE e o Fernandes por esbulho do património municipal? É que o atraso no UTILÍSSIMO túnel do Marquês, foi pago em milhões que urge recuperar e ser utilizado na reabilitação de prédios antigos, por exemplo.

Pela campanha milionária, vê-se que o BE tem muitos fundos. Os ricos que paguem a crise!

De Miguel Neto a 09.10.2009 às 15:03

Há uns anos em Gondomar, a oferta de torradeiras e outros electrodomésticos foi denunciada e criticada (e bem) por (quase) todos, incluindo por políticos que, sempre que adequado, não perdem a oportunidade de reafirmar, "a pés-juntos, de mão no coração e olhar elevado aos Céus", os seus "elevados princípios e a sua Ética Transcendente".

Considero, a propósito de umas ofertas de umas bicicletas e de uns aumentos de salário que ouvimos recentemente, que estas ofertas são, apesar de tudo, um pouco diferentes daquelas dos electrodomésticos: o dinheiro que pagou aquelas ofertas dos electrodomésticos não era dos contribuintes.

"Coragem para nós" que temos que gramar com gente com estes "elevados princípios e esta Ética Transcendente". É por causa de gente assim que, por muito que "pedalemos", estamos a ficar cada vez mais para trás, na "cauda do pelotão".

Para mim, votar é como assinar um contrato comercial, subscrever uma aplicação financeira e um seguro de saúde, tudo ao mesmo tempo e, muito importante, tudo com a mesma "empresa". Eu gostaría muito que todos os que votam, para além do coração usassem também um pouco a razão. Talvez assim evitássemos fazer esse contrato com alguma empresa de aldrabões e vendedores da banha-da-cobra.

De Garganta Funda... a 09.10.2009 às 15:23

Quem aprecia e consulta a lista do Costa, só pode esperar dali podridão, sujeira, multi-culturalismo folclórico, mais bairros sociais, mais criminalidade, mais insegurança, mais espaço para as grandes superfícies e para os grandes empórios,etc.

Afinal o socialismo é isto mesmo.

Um dia perguntaram ao crítico e dramaturgo brasileiro Milôr Fernandes qual era a diferança entre o capitalismo e o socialismo, e este respondeu:

«O Capitalismo é o sistema que se baseia na "exploração do homem pelo homem" e o Socialismo é o seu contrário».

De ATTO, TIRA-RETRATOS a 09.10.2009 às 16:10

O rei dos ciganos, em gondomar - quase ofusca, o pêra de satanás, em oeiras.)))))

Em felgueiras, "madame rosette", rules .

Bem dizia w c fields: every minute borns a sucker...:))))

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor