Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

DEPOIS NÃO SE QUEIXEM

João Gonçalves 3 Set 09


Kim-Il-Sócrates atingiu o seu momento "zen". Primeiro, foi ao Porto num avião de propaganda ao "sim" da Irlanda ao tratado de Lisboa e falou como um líder admirável. Norte-coreano mas já a roçar Józef Klemens Piłsudski, nascido ainda no século XIX. Até na Irlanda ele quer mandar, imagine-se. Segundo, o Kim português e os seus (nacionais ou estrangeiros) deram instruções para parar o Jornal de Sexta da Tvi, dirigido pela Manuela Moura Guedes. Não vale a pena disfarçar com as habituais plumas e lantejoulas "à la Pitta" dos acéfalos simplórios. É uma manobra fascista do PS de Sócrates, dos seus aliados e lacaios. Resta saber quem, dentro da TVi, vai alinhar nesta farsa depois de alguém ter acedido às exigências do duce que mandou transferir a emissão de ontem (debate com Portas) para território "neutro" em Paço de Arcos. Até fez questão de chegar atrasado para mostrar quem manda. E ninguém levantou o rabo da cadeira para o deixar a falar sozinho. Ora não é preciso ser anarquista para saber que os que obedecem sustentam os que mandam. Vem aí a grande separação e os velhos navios cheios de fantasmas deste "socratismo" cretino em fim de carreira que nos envergonha a todos. Sobretudo aos que ainda têm um rosto dentro do PS. E não se esqueçam que, quando Marcelo foi corrido da TVi, até o choramingas do dr. Sampaio o recebeu e o país tremeu de indignação. Que sejam, pois, apontados a dedo estes vermes pusilânimes. E fuzilados sem mercê pela força da palavra e do voto. Depois não se queixem.

24 comentários

De Garganta Funda... a 03.09.2009 às 18:10

Ainda me lembro quando o Prof.Marcello foi "corrido" da TVI (o que lhe valeu quase uma comenda!) todas as virgens púdicas sucialistas berraram, contra a administração da TVI e do próprio Governo de então.

O ex-Sampaio deu-se ao luxo de receber diversas personalidades.

O Mário Alberto e toda a tralha anichada no Largo dos Ratos ficaram muito escandalizados.

E não digo que não tinham razão.Até tinham, e muita.

Só que agora esses "arautos" da liberdade (deles!) estão caladinhos e bem sonsos.

Onde está agora o Dr. Sampaio, o Dr. Mário Soares, os comentadores avençados do regime, os jornalistas amestradios, o sindicato dos jornalistas, etc.

Muito desta tralha fica muito escandalizada pela ditadura fascista do Irão; pelas burkas do Afeganistão ou pelo ataque islâmico à publicação dos cartoons sobre Maomé,etc,, mas não ficam escandalizados pelo cerceamento da LIBERDADE DE EXPRESSÃO (pedra angular das sociedades livres e democráticas) e ainda por cima por uma televisão controlada por estrangeiros.

Mais um exemplo de "asfixia democrática".

Hoje as declarações de Paulo Rangel ao Jornal "i" sobre este tema é bastante eloquente.

De Tino a 03.09.2009 às 18:13

O dr. Sampaio, um mestre da hipocrisia, continua há quatro anos e meio em sil~encio cumplice com esta espécie de organização siciliana em que o grande líder transformou o PS.

O mesmo se poderia dizer de Soares e companhia.

Chafurdam todos no mesmo lamaçal das conveniências pessoais e grupais...

De NetKingCool a 03.09.2009 às 18:15

eu sabia que esta ligação ps-chavez ia acabar assim
o sr.sampaio,quando acabasse a sua partida de golfe,podia emitir a sua opinião

De João Gante a 03.09.2009 às 18:19

É um dia triste. E um dia revoltante. E se este país não fosse ainda, em grande parte, uma massa amorfa que só mostra vida e capacidade de fala a mando de Sócrates, dia de fazer exactamente o que diz: fuzilá-los com as palavras. Assim sendo, amanhã amanhecerá na mesma. Com o céu um pouco mais vermelho.

De RC a 03.09.2009 às 18:23

gosto de o ler, e na maior parte das vezes até lhe dou a razão.

"Segundo, o Kim português e os seus (nacionais ou estrangeiros) deram instruções para parar o Jornal de Sexta da Tvi, dirigido pela Manuela Moura Guedes. Não vale a pena disfarçar com as habituais plumas e lantejoulas "à la Pitta" dos acéfalos simplórios. É uma manobra fascista do PS de Sócrates, dos seus aliados e lacaios."

eu adivinho que o João deseja ardentemente que as coisas assim se tenham passado. mas um pouco de senso. nem o joão acredita que o socrates se tenha metido em tais trapalhadas a semanas das eleiçoes.
mas se o afirma de maneira tão categórica, é porque sabe mais alguma coisa que os restantes não sabem. prove-o então.

De Farense a 03.09.2009 às 18:35

A questão era simples.

A Manuela saia agora, havia polémica mas até à data das eleições a poeira assentava, e com o povo mergulhado no colorido da campanha e na chuva de promessas e apoios esquecia o caso até à data das eleições.

Ou então, a Manuela ficava, e nas próximas quatro semanas apareciam uma peças jornalísticas que mais ninguém tem coragem de fazer. Até à data das eleições, a memória do povo sobre Freeport e afins seria constantemente reavivada.

Agora pergunto, qual a melhor opção?

De A. Pais de Almeida a 03.09.2009 às 18:40

Há mais de trinta anos, estive na Rua da Misericórdia, a protestar contra o assalto ao "República".
Curiosamente, alguns dos que lá vi então figuram agora entre os "assaltantes" da TVI. Ainda há pouco ouvi na rádio o Arons de Carvalho, numa das declarações mais nojentas que me foi dado escutar nas últimas três décadas.
E agora? Ninguém sai para a rua, em protesto contra mais este ataque socretino à democracia? É que ainda tenho garganta para gritar.

De JMV a 03.09.2009 às 18:47

Que patético, Sr. Gonçalves.

De De nihilo nihil a 03.09.2009 às 18:58

Mais um dos momentos chaves da nossa democracia.

De radical livre a 03.09.2009 às 19:04

cada dia que passa tenha mais vergonho da carneirada em que o socialismo transformou um povo de baixo nível cultural e cívico.
estamos na urss estalinista.
bem a pide da união nacional conseguiu tanto.

a "romaria socialista" vai continuar alegremente a mentir e a proibir

os bimbos confundem justiça social com socialismo

portugal entregue aos ratos

Comentar post

Pág. 1/3

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor