Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

CULPA DELE?

João Gonçalves 22 Set 06

Antes de recolher ao jazigo de família - a PGR - o dr. Souto Moura revelou ao país o resultado do inquérito ao chamado "envelope 9". Deu numa acusação a dois jornalistas. Quanto às "fontes", nada. Antes que a patrulha de serviço comece a enterrar ainda mais o pobre dr. Moura, convém aclarar duas ou três coisas. Alguém verdadeiramente esperava mais deste inquérito? Com certeza que não. Alguém acredita verdadeiramente no processo onde estava integrado o "envelope 9"? Duvido. Em permanente "duelo", a investigação criminal e a investigação jornalística encarregaram-se de destruir metodicamente qualquer possibilidade de se estabelecer "a verdade", se é que existe alguma naquele malfadado processo. Atacar o elo mais fraco e mais fácil - os mensageiros - corresponde a encerrar da forma mais medíocre possível um mandato profundamente indigente e mal explicado. Culpa do dr. Moura? Não. Culpa de quem o nomeou e de quem o manteve.

8 comentários

De lusitânea a 22.09.2006 às 23:51

Deve haver um motivo para não gostar do PGR.Não o apontado obviamente.Querem é um PGR domesticado a cumprir ordens e como a coisa não correu bem...mas olhe que podia de certeza ter sido pior porque bons jogadores têm sempre trunfos escondidos...
A LEI É IGUAL PARA TODOS!

De hajapachorra a 23.09.2006 às 00:13

O dr. Moura? Quem se mete com o PS leva. 'Houvessem' mil drs. Mouras e esta merda entrava nos eixos, pá.

De nanda a 23.09.2006 às 01:42

Cáustico ...mas com a pontaria afinadíssima.

De Anónimo a 23.09.2006 às 01:53

Os seus comentários sobre o denominado "envelope 9" e sobre o actual PGR não se compatibilizam com a inteligência e a seriedade que, sobre variados temas, transparecem nos seus "posts" . Sabendo-se também que não é ignorante nas "coisas" do Direito, fica por saber a razão da animosidade que dedica ao actual PGR. Nada mais podia aquele fazer tida em conta a decisão proferida no Tribunal da Relação relativamente ao recurso apresentado pelo 24 horas. Creio que não percebeu nada ou, pior, não quer perceber. O Dr. Souto Moura foi, em muitos anos, o único PGR verdadeiramente impermeável a pressões políticas ou outras. Parece que alguns não gostam. A maioria dos portugueses identifica--se com o seu mandato e reconhecê- -lo-ão como homem sério.

De nanda a 23.09.2006 às 02:17

Homem sério. E quem disse o contrário? Não é a sua seriedade que está em causa mas a sua "indigência". Foi assim que "li" o post.

De Núncio a 23.09.2006 às 12:36

João,
para qualquer Estado de Direito, ter tido Souto Moura como PGR teria sido um privilégio e uma garantia de isenção e seriedade. Em Portugal, foi um incómodo porque a malta gosta é dos majores, das fátimas pérons, do marocas e dos white-castles!
Francamente, nem sei como o PGR aguentou estoica e solitariamente o peso de tal missão até ao fim...
Entristece-me ver que, afinal, Portugal não tem elites porque, se as tivesse, não teriam permitido que o regime destruísse o PGR e, com ele, a possibilidade de regeneração da III República.
Assim, que venha o próximo, garante de que tudo voltará à mediocridade, perdão, normalidade...

De outro anónimo a 23.09.2006 às 15:57

Tantas reacções elogiosas a Souto Moura fazem-me desconfiar. E quanto à maioria dos portugueses se identificar com o seu mandato, duvido. Talvez no Burkina Faso. Mas isto sou eu, um má língua com o defeito acrescido de não ser ingénuo.

De Anónimo a 24.09.2006 às 01:16

Oh JG e SENHORES do DIREITO como é que a PGR transformou um "crime privado" que precisa de uma queixa formal do ofendido ao MP, num "crime público" que assim o MP pode investigar sem apresentação de queixa ?
EXPLIQUEM-ME COMO SE EU TIVESSE 4 ANOS sff.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor