Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

EMPORIO

João Gonçalves 10 Out 06


Até à data, o deputado Manuel Alegre ainda não conseguiu perceber o que lhe aconteceu nas presidenciais. Como se isso não bastasse, e em consequência desta ignorância, decidiu - ele e mais uns quantos "idealistas" irrelevantes - criar mais um "movimento cívico", uma coisa que estava a fazer manifesta falta ao país. Alheio a estas bizarrias, o senhor engenheiro prossegue a "campanha" pelo cargo a que só ele concorre, o de secretário-geral do PS, "explicando" aos militantes o inexplicável: a liquidação sumária do partido tal como eles sempre o conheceram. Para o senhor engenheiro, o partido deve obedecer ao credo da "esquerda moderna", um neologismo que quer dizer tudo e não quer dizer nada. Da "moção", pouco se sabe e, também, não é preciso que se saiba. O congresso, como lhe compete, será albanês, mas "moderno". A Sócrates - julga ele - basta-lhe exibir a sua gravitas onde quer que apareça e, com esse gesto frívolo, fica criada uma imagem eficaz de uma política "armanizada", agradável à "direita", uma meretriz sem rei nem roque que aprecia o "estilo" e a referida gravitas. Este "estilo" vai dando até ao dia em que bater na parede. Um dia lá chegaremos. Como afirmou Durão Barroso, num momento de rara felicidade, só não sei é quando.

4 comentários

De Anónimo a 11.10.2006 às 01:45

Ninguém o vai empurrar, ninguém o vai segurar. Estampar-se-á sozinho.
Também não sei quando.

De ariel a 11.10.2006 às 15:23

Só não sei porque se alegram tanto com isso. Se nos esperasse algo de diferente e bom, que nos devolvesse a esperança..., olhamos à nossa volta e o que vemos? O PSD, esse não é albanês?, talvez não, talvez seja chinês.

De Anónimo a 11.10.2006 às 18:03

JG ao poder JÁ!

De Anónimo a 11.10.2006 às 19:07

De acordo, mas... Quem é o "senhor engenheiro"?
Se pretende referir-se a quem eu penso, deve haver engano. É que o gajo não é engenheiro coisa nenhuma, tudo não passando de uma falcatrua.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor