Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

2 comentários

De J. Alves a 15.02.2007 às 15:38

Gostava de saber o que é que levou os "bébés de Abril", aqueles que nem um dia conheceram do Estado Novo, a serem o que mais há de anti-Salazar em Portugal. Parece que se tornou mais importante o que se ouve dizer e só depois um olhar objectivo para os factos. Um pouco como o povo que insultou Carlos Cruz à porta do tribunal, autênticos case study da reflexologia russa.
Ou então pode ainda ser uma questão de estética. Porque ditador por ditadores, mais me parece que desagrada o penteado e o vestir de Salazar a muitos jovens que os métodos propriamente ditos. Valham as novas tendências da moda e as cada vez mais louvadas "brocas" ou "cogumelos" para rir e disfrutar o momento, assim sempre se mantêm as aparências em forma.

De observador a 15.02.2007 às 23:11

Tem toda a razão!

Um Homem sempre tão bem arranjadinho e elegante, que fazia contas certinhas, verificadas com as Provas dos Noves e Real! Sempre!

E poupado! Morava num 13º andar a contar vindo do Céu (como diz a canção), guardando assim o Condominio fechado que eram os restantes andares.

E que eficente, qual zeloso porteiro, em enxutar os indigentes para longue, com os seus fieis amigos entroncados e inquisidores.
Mas tudo boa gente!

Graça a eles tratava toda a gente pelo nome, enquanto aos cumprimentava sempre com chapéu na mão, e inquiria pela restante família e hábitios e fraquezas particulares.


Também não perdeu tempo, com o outro ditador, o Marquês de Pombal, a tentar civilizar os Nobres!
O Real Colégio dos Nobres, só serviu para gastar dinheiro, dado estes serem naturalmente educados, conforme ainda hoje se vê.

E também, para se não perder tempo com leituras, ao contrário do outro, re-introduziu a Real Mesa Censória, e muito mais fez, que só mal agradecidos não reconhecem.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Gabriel Pedro

    Meu Caro,Bons olhos o leiam.O ensaio de Henrique R...

  • Maria Petronilho

    Encontrei um oásis neste dia, que ficará marcado p...

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor