Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A "COELHIZAÇÃO" DA CAMPANHA

João Gonçalves 18 Jan 11


«Eles é que não sabem que, nesse momento, há mais gente a decidir ficar em casa, domingo, 23.» O "eles" de Manuela Moura Guedes são os colegas jornalistas (e os objectos deles) que andam na campanha. Ora por que é que a Manuela, futura starlet do dr. Balsemão, não fala por si? Qual é o gozo particular que esta gente que dá nas vistas tem em apelar à abstenção? Reduzir ainda mais o "povo" à sua provecta insignificância e ao aplauso acéfalo, caseiro, às júlias pinheiro porque o resto é tudo uma grande porcaria e "são todos iguais"? Parece que há um Coelho da Madeira prontinho a despertar onde menos se espera.

Adenda: Quando se abre o link do CM, acima, surge um verdadeiro batalhão de opinadores que debita no jornal. Se formos ao DN, ao JN e, até, ao Público, é a mesma coisa. Nos jornais ditos de economia, idem. Como a falsa modéstia não é o meu forte, e correndo o risco dos piores comentários, não resisto a uma pergunta retórica. Este blogue (eu) é seguramente um dos blogues individuais (sublinho o "individual") sobre, entre outras coisas, "actualidade política" mais lidos. Talvez mesmo o mais lido. O seu autor (eu) não consta que escreva mal, se furte a polémicas ou a "opiniões fortes". Por que será que nunca foi convidado para integrar nenhum dos referidos batalhões onde vagueia tanta redacção única em transumância, alguns, entre mais do que uma publicação, rádios e televisões? Onde ou em que é que um tipo se "inscreve" para obter o certificado de acesso à opinião que se publica tão nutrida pelos "donos" dela?

17 comentários

De Membro da Comissão de Honra de Coelho a 18.01.2011 às 21:34

Sobre a adenda a este post, tenho a dizer que não reconheço ao blogger João Gonçalves legitimidade para se "queixar", a partir do momento em que, há uns posts atrás, questionou, a proposito de uma entrevista de Coelho a Mário Crespo, o direito deste candidato a expor os seus pontos de vista nas televisões.
Gonçalves sugere censura para Coelho....mas já se amofina quando a censura que ele sugere para os outros lhe toca a ele!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor