Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Estamos tramados

João Gonçalves 9 Mar 15

A reacção infantil de pelo menos dois putativos candidatos presidenciais a considerações pueris do actual Presidente acerca da literacia diplomática do futuro Chefe de Estado (como se Portugal ainda tivesse uma política externa substantivamente digna desse nome de que as mais recentes "posições" na CPLP, em que o Doutor Cavaco se louva por causa de Timor, são mais uma infeliz consequência) diz muito sobre a a "qualidade" das "elites" políticas em 2015. Mesmo alguns cuja biografia exigiria mais do que mera serventia de floreados ao dia não resistem à leveza dos tempos. Se Cavaco "esvaziou" o cargo no qual foi empossado há nove anos, que dizer de alguns dos brincalhões que se sabe (fora os que ainda não se sabe) aspirarem a ele? Estamos tramados.

4 comentários

De Marquês Barão a 10.03.2015 às 11:35

Cavaco disparou monstruoso tiro no próprio pé que Marcelo e Santana quiseram aproveitar para colar as próprias pastilhas tapa buracos. Imperdoáveis abusos de confiança de qualquer destes personagens. Traçar o perfil de quem o venha a substituir só encaixaria numa qualquer monarquia de Boliqueime.

De josé sequeira a 10.03.2015 às 23:17

João, penso que o cargo presidencial está há muito desprovido de qualquer poder dito normal, isto desde que "foi necessário" bloquear Eanes.
 
É o chamado "não é nem deixa de ser". Não será?


Abraço

De Anónimo a 11.03.2015 às 12:11

A maioria das pessoas que se desviam de um cão na estrada, esbarram-se. Infelizmente já demasiado tarde, muita gente irá ter muitas saudades de gente de que não gosta nada, tal é a fome cega de "mudar", "acabar" e "libertar", e a categoria do leque alternativo que se apresenta para suceder aos incumbentes do Governo e da Presidência da República.

De Ricardo a 12.03.2015 às 17:38

E como os tugas só votam(na falta de um candidato independente,sério e capaz)nos que aparecem na tv,que são os "empurrados" pelos partidos...estaremos cá para ver no ano de 2016,isto se ainda existir Portugal(e o mundo) como o conhecemos claro.(outra coisa é o esvaziamento do cargo,o semi-presidencialismo é uma palhaçada com ou sem Cavaco)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

  • António Maria

    Completamente de acordo.Ontem tive vergonha de ser...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, «plus ça change, plus c'est la mêm...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor