Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

A queda

João Gonçalves 7 Out 14

 

Bava, Granadeiro, o próprio Salgado et al eram, ainda há dias, os "globos de ouro" da "iniciativa" nacional, os meninos dos olhos de cima dos jornaleiros económicos, "exemplos", em suma, para a "geração de estúpidos mais bem preparados de sempre". Não havia ministros, directoras de revistas cor-de-rosa, porteiros de restaurantes e membros honorários da matilha do espectáculo que não quisessem ser vistos com algum deles. O regime não os privou de nenhuma das suas habituais "distinções". O Doutor Cavaco - estou a vê-lo - enfiou uma faixa pelo busto de Bava abaixo, ao vivo e a cores, numa cerimónia qualquer. De repente, estes homens passaram de bestiais a bestas como acontece vulgarmente no meio artístico que é algo muito parecido com a política e com os meios financeiros, hoje praticamente uma e a mesma coisa. Auditorias "provam" que Bava e Granadeiro foram, afinal, gestores deficientes e quanto a Salgado é o que se tem visto. Os que andaram com eles ao colo, ou de joelheiras para não se ferirem, nunca  terão dado conta que as criaturas viviam noutros "planetas", a saber, a então galáxia PT e o próspero Grupo BES, e que Portugal, na sua endémica pinderiquice, representava apenas uma estação intermediária para o fatal negocismo de opereta? Não enxergo razão para indignações. Os srs. Bava, Granadeiro e Salgado são o que nós somos ou gostaríamos de ser. Até na queda.

7 comentários

De fado alexandrino a 07.10.2014 às 14:49

Pelo menos o Granadeiro na sua quinta e com  muito suor criou o Poliphonia Signature Tinto a 26,22 (*) euros que com o subsídio de Natal ousarei, talvez, beber.


(*) <i> feito com as castas Alicante Bouschet e Syrah, estagiou 18 meses em barricas novas de carvalho francês seguido de 1 ano em garrafa. A cor apresenta-se Granada, com um Aroma de grande complexidade e boa intensidade dominado por notas de fruta em compota, réglisse, pimenta preta e cera de móveis. Na boca apresenta muito boa estrutura, com taninos maduros e sedosos. Vinho de grande elegância.O Final é Longo e equilibrado</i>

De Pedro a 07.10.2014 às 19:20

Boa, Fado. Contribua que o compadre Ganadeiro tá precisando.

De Justiniano a 09.10.2014 às 15:03

Trata-se, sem dúvida alguma, de um grande tinto!!

De Anónimo a 07.10.2014 às 16:44

Herdeira da infra-estrutura de comunicações paga com o dinheiro de todos nós, teve concorrentes durante anos a queixarem-se dos truques de mercado, entre os quais a Cabovisão, cujos agora proprietários estão interessados na compra. Com a Vodafone no mercado não se aguentam - estes nem uma fibra conseguiam instalar numa rua e só com guerras lá foram. Já agora: lembram-se da PT que não podia ficar nas mãos do grupo Sonae? Lembram-se do Robalo que lá foi votar contra, muito catita em nome da "nossa caixa"? Lembram-se dos inúmeros programas sobre os centros de decisão nacionais? Lembram-se da TVI que ia ser comprada? lembram-se do Figo e do boy do partido? Agora embrulhem.

De Beja a 07.10.2014 às 19:23

Não tarda, repetem o filme (e o embrulho) com a TAP.

De Justiniano a 09.10.2014 às 15:20

Sim, caro J. Gonçalves, é tudo gente morta. Vivemos um tempo de mitos mortos. Noto, porém, que há ainda muitos por matar. Há mitos que nascerão mortos entre os que já nasceram mortos! Tempos interessantes, estes, não!? 
Os da foto, que morreram como mitos, são agora gente feliz com lágrimas!!

De zezinho a 10.10.2014 às 06:31

O Bava não caíu, por sorte dele até apareceu agora montado no Slim...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

  • António Maria

    Completamente de acordo.Ontem tive vergonha de ser...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, «plus ça change, plus c'est la mêm...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor