Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

O ROLLS ROYCE E A CARROÇA

João Gonçalves 1 Jan 11


D. Dilma toma posse como presidenta brasileira. O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro. Todas as extraordinárias proezas do regime de Lula tiveram origem no mandato do civilizado Fernando H. Cardoso. Mas Lula, o "povão" e os negócios acabaram dando-se melhor uns com os outros. Daí ter sido fácil "fabricar" a D. Dilma que ou fará o seu próprio caminho, ou permitirá que o "petralhismo" prossiga paredes meias com o sucesso brasileiro. Sócrates lá está para tentar que lhe comprem um pedaço de dívida. Vai ser esta a vida dele até ao seu glorioso fim político que, suspeito, só ocorrerá mediante a força do voto não se sabe ainda quando. Com todos os defeitos da coisa, tomara nós sermos hoje brasileiros à excepção da língua e do ridículo "mar" dela que deu no funesto acordo ortográfico. Como não somos, inclinamo-nos perante a pobreza anunciada cujos relógios começaram a funcionar há escassas horas. D. Dilma vai de Rolls Royce. Nós de carroça e a fazer de burros, puxando-a. Cada um tem o que merece.

13 comentários

De Garganta Funda... a 01.01.2011 às 16:34

O Brasil tem a sorte divina de ter escolhido presidentes à altura dos novos tempos e dos acontecimentos, desde o Fernando Henrique Cardoso até à Dilma Roussef, passando pelo extraordinário Lula da Silva, um homem que só nasceu uma vez.

Prefiro a humanidade e a singeleza dos brasileiros à pesporrência, hipocrisia e reaccionarismo dos portugueses.

No Brasil, eles já enterraram o seu «PREC»; aqui nesta língua de terra mal frequentada, todos os dias estamos a revisitar o PREC tuga e a «escolher» personalidades que já eram politicamente contemporâneas do General Geisel, General Baptista Figueiredo ou Tancredo Neves.

De facto, Portugal tem um grande passado à sua frente...

De Anónimo a 01.01.2011 às 21:50

Oh garganta porquê que não vais dar uma volta até ao brasil? ahh? Com sorte talvez não voltes...

De Anónimo a 01.01.2011 às 22:09

«D. Dilma vai de Rolls Royce. Nós de carroça e a fazer de burros, puxando-a.»

Eleita pelo júri (que sou eu) a melhor tirada de 2011, até ver.

De Anónimo a 02.01.2011 às 00:55

"O Brasil tem a sorte divina de ter escolhido presidentes à altura dos novos tempos e dos acontecimentos, desde o Fernando Henrique Cardoso até à Dilma Roussef, passando pelo extraordinário Lula da Silva, um homem que só nasceu uma vez."

Que fantasia.
O Brasil anda - e veremos que o que está a acontecer é parte de uma bolha - apesar de Lula não por causa de Lula.
Pode-se no entanto dizer que Lula não é um louco.
Lula se tivesse sabedoria teria continuado as reformas de FHC e obrigado o Estado Federal a cumprir a lei da Responsabilidade Fiscal de FHC que até aqui limita os gastos dos Estados e dos Municípios.Essa limitação também precisa de ser implementada à Federação.
A expansão da globalização trouxe milhares de empresas ao Brazil, tal como chegou à China e irá chegar a África se houver segurança.

lucklucky

De Anónimo a 02.01.2011 às 10:56

SUA ALTEZZA D,SOCRATES ,VIAJOU NO SEU AVIÃO PARTICULAR, CERTAMENTE PARA DAR UMA FALSA IDEIA,EM QUE É ESPECIALISTA. DE QUE ISTO AINDA SE PODE DAR A ESSES LUXOS

De joshua a 02.01.2011 às 12:12

Veremos Sócrates, o mais famoso mendicante do mundo, ponndo a Rússia e o Azerbajão a comprar-nos dívida e mesmo o Butão. Boa sorte.

De Núncio a 02.01.2011 às 14:34

Garganta funda,
não seja injusto! Portugal tem um dos políticos mais jovens, modernos, mais elegantes, mais progressistas, mais tecnológicos do mundo!
Que mania essa de dizer mal do que é nosso...

De Lura do Grilo a 02.01.2011 às 18:34

Não vejo em Dilma ninguém! Vai mergulhar o Brasil em ainda mais corrupção, a economia brasileira vai continuar a perder competitividade e mergulhar numa espiral inflacionista. Se o que tiram do chão não continuar a aumentar de valor para alimentar as clientelas e os tais milhões de pobres que resgataram da pobreza com dádivas e não com valor acrescentado, irão virar-se contra os burgueses, os ricos e os banqueiros como bodes expiatórios.
O Brasil vai mergulhar no populismo e num esquerdismo chavista que aliás já abunda na comunicação social bem alinhada com a Dilma e o seu patrão.

De Fado Alexandrino a 02.01.2011 às 21:28

O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro

Porra, o senhor com uma frase consegue destruir uma pessoa.
Uma sintese perfeita.

De Anónimo a 03.01.2011 às 00:06

«O "lulismo" continua mas passa a frequentar o cabeleireiro»

Uma coisa igualmente simpática e homóloga que assenta igualmente bem, com a devida vénia ao autor:
«O "cavaquismo" continua mas passa a vestir armani»

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor