Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

As benevolentes

João Gonçalves 13 Mar 13

Os nossos patuscos "meios de comunicação social" foram buscar os tudólogos do costume, e dois ou três católicos "progressistas", para comentar o novo Papa. Vi, por exemplo, a Constança Cunha e Sá a ter de pôr na ordem a sra. D. Sande Lemos - duma coisa chamada "somos igreja" mas que não deve fazer a mais vaguíssima ideia do que seja a igreja - a tremelicar contra Raztinger, o perigoso "conservador", como se o Papa Francisco representasse um misto de Obama com Dilma no Vaticano. Noutro sítio, o cachimbeiro prof. Rosas, ao lado do freizinho Domingues e de uma alta comissária para os "diálogos", insinuava contemporizações do novo Papa com a ditadura argentina e muita crítica à "modernizadora" Kirchner o que, vindo de um historiador, só um pano encharcado na cara poderia eventualmente resolver. Nem o baladeiro padre Borga escapou. E assim sucessivamente na costumada insolência ignorante com que se fala e escreve sobre tudo sem saber nada. Alguém no seu perfeito juízo católico, apostólico e romano imagina que Bergoglio representa alguma descontinuidade em mais de dois mil anos de história da Igreja fundada por Pedro? Ou que seja, à semelhança dos que o antecederam, susceptível da menor tergiversação relativamente à fé e aos seus fundamentos?

3 comentários

De observador labrego a 14.03.2013 às 00:52

Atenção, caro João!

Não foi você que foi eleito e nomeado Papa, foi o Arcebispo de Buenos Aires.

Nota- Já agora, a minha má língua, leva-me a desejar que nunca seja nomeado para irmão do pouco Santo Ofício, ou afins ......

De Anónimo a 14.03.2013 às 12:02

Muitos comentadores - alguns, sendo ateus ou agnósticos, não sei com que legitimidade opinam tanto sobre a Igreja Católica! -, quando falam na modernização da Igreja ou da sua abertura ao mundo, parecem almejar que chegue, finalmente, à cadeira de Pedro, um papa que não seja católico! E o mesmo se diga de alguns pseudo-católicos que fazem questão em não perder uma única oportunidade para criticarem com azedume a Igreja a que dizem pertencer. Só então ficarão satisfeitos.
Desenganem-se que não foi desta!

De Alblopes a 14.03.2013 às 12:41

Caro João: este seu post é do melhor que já vi por aqui!É realmente lamentável que ps chamados meios de comunicação social não sejam mais do lameiros onde as bestas,quase sempre as mesmas,vão pastar, para mostrarem que estão vivas!O que eu lamento mais é o facto de lhes serem dirigidos convites para satisfazerem de maneira despudorada os seus tiques. Só lá faltou o "pai da democracia", que se diz laico e republicano,para atiçar mais o SEU povo contra este Papa que,pelo que se vê,vai ter tarefa difícil,na sua luta contra gays e quejandos!
Que Deus o ilumine e que não demore muito a pôr estes palermas na ordem,pois se demora muito acontece-lhe como ao Santo Padre João XXIII que,ao que consta,foi envenenado no próprio Vaticano!
Desculpe ter-me alongado,quando o motivo do meu comentário era tão só dar-lhe os parabéns pela sua magnifica demonstração do que é a ralé dos nossos "comentadores"televisivos e radialistas,aliás grandes politólogos de tudo e para todos os assuntos!Arre que é demais!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor