Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Dois pequenos mandarins

João Gonçalves 20 Fev 13

Regressado de Tabuaço, dou com Boaventura Sousa Santos na televisão a "legitimar" - com um argumentário entre o néscio e o de revolucionário de pacotilha - as "indignações" folclóricas e anti-democráticas contra membros do governo. O cortesão A. Costa Pinto, aliás, não lhe ficou atrás. Nem um nem o outro me interessam nada. Todavia, Boaventura, o sociólogo evangelista do "progresso", ainda estará no quentinho do seu "observatório da justiça" onde, desde 1996, a contempla, inerme, com o "sucesso" que se conhece?

7 comentários

De Genesius a 20.02.2013 às 22:44

Podia ficar por Tabuaço a trabalhar para os canadianos em vez de andar a zurzir no Boaventura. Se ele é evangelista de algo o Sr. é evangelistas deste grupelho que tomou conta do PSD e do País.
O Mundo seria muito mais "bonito" se fosse povoado por pessoas como o sr , sem dúvida...

De Romão Laputa a 21.02.2013 às 16:35

Leio o comentário a este post entre a perplexidade e a repugnância. Pois ainda haverá um caramelo que defenda, que justifique o Boaventura, essa pérola progressionista , defensor de uma ciencia revolucionária? Aquela em que o 2 mais dois são quatro é equivalente a dois mais dois são trezentos, para maior revolucionarite ? Não há pachorra para estes genésius encorchados .

De Anónimo a 21.02.2013 às 01:07

Quando passei, estava a passar aquela parte em que sugeriu "outras soluções" ou "outro caminho", e mudei de canal, porque estes caminhos alternativos e ocultos não passam de falta de vergonha na cara, de quem os convida para ir dizer baboseiras tendenciosas na TV. Mas nós vamos provar o caminho e não tarda. O povo está mesmo à espera do milagre contra-relvas.

De Alblopes a 21.02.2013 às 12:23

O que mais me admira é a velocidade com que se vai buscar para comentar assuntos desta natureza o tal boaventura do BE ou o tal Costa Pinto,um dilecto socratista!
E que, também aqui, o João permita que genesius aparvalhados conspurquem o seu blog!
Farto destas criaturas para quem a verdade só está com a esquerdalha!Realmente,só há uma coisa a fazer com esta gente:é deixá-los cantar a grândola ou o avante,que dessa maneira,pelo menos durante algum tempo,vêmo-los satisfeitos!E não chateiam!

De Perplexo a 21.02.2013 às 12:25

É só para o informar que o Boaventura perdeu o tacho - quer dizer, o Observatório acabou.
Quanto aos comentários - dele e doutros - sobre a suposta falta de democracia ao impedir ministros de falar... Desde quando os ministros são impedidos de falar? Dizem o que lhes apetece, quando querem. Já o cidadão comum nem sempre tem oportunidade de se fazer ouvido. Isto parece-me tão evidente... Está tudo doido!

De Robalo Cortez a 21.02.2013 às 17:22

A melhor notícia é num comentário colher a informação de que o Observatário do Boaventura acabou. Acho que sorvia milhões. E para quê - para fazer propaganda e não ciencia, como muito bem demonstrou, pondo o Boaventura a nu e em sangue, o Prof. António Manuel Baptista, esse sim um cientista. E ainda por cima inteligente e digno. RIP Boaventuras.

De SRG a 21.02.2013 às 18:52

Que saudades tenho de ler os comentários do Besta Imunda, ele diria sem dúvida aquilo que gostava de dizer destes caramelos. Volta Besta !!!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor