Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

Falar claro

João Gonçalves 9 Mar 12

Há precisamente um ano Cavaco Silva tomava posse como Presidente da República para um segundo mandato. Reeleito à primeira volta, o Presidente proferiu na altura um notável discurso sobre o "estado da nação". No prefácio ao sexto volume dos Roteiros, Cavaco retoma o registo eminentemente político da sua magistratura. Faz bem. É para isso que elegemos o Chefe de Estado, desde 1976, por sufrágio directo, universal e secreto. Apesar de algumas infelicidades circunstanciais neste primeiro ano do novo mandato, Cavaco Silva estará sempre acima da tagarelice e do frenesim dos fazedores de opinião fácil. Intuiu o fundamental, como se viu nas eleições de 5 de Junho de 2011, e a vida pública nacional precisa, mais do que nunca, de um PR "político" que fale claro. Parabéns.

6 comentários

De Romão a 09.03.2012 às 14:25

Concordo com aquilo que escreveu no post. Ao nosso PR, apenas lamento que, se sabia (e não duvido que o soubesse) e disse tudo aquilo que está escrito no prefacio do livro, não tenha posto a mexer o palerma do Socrates, talvez nos tivesse poupado a tanto sacrificio. Agora soa-me a "sopas depois de almoço" que de nada adiantam. Mas sim, o Prof. Cavaco estará sempre acima dos tagarelas do regime.

De S.Guimarães a 09.03.2012 às 18:14

Só é pena que fale sempre tarde e a más horas. Aliás, falar e agir!!!

De PSC a 09.03.2012 às 18:42

FINALMENTE! "MAIS VALE TARDE QUE NUNCA"!

De Anónimo a 09.03.2012 às 20:10

Já está em marcha a campanha seguinte: esmiuçar até à exaustão o facto de o Presidente ter dito o que aconteceu, omitindo o conteúdo das acusações, que é gravíssimo, a começar por um PM que brincou com o interesse nacional para benefício eleitoral próprio e do partido. Isto sim, deveria estar a passar nos telejornais. Até agora, não houve um único comentador a referir-se a isto, que é apenas a substância. Como de resto era de esperar.

De burns a 09.03.2012 às 21:05

gostava de ver este lelo que já não se limita a chafurdar no largo do rato com a sua vara mas ainda tem tempo de antena
só mesmo portugal dá tempo de antena a um bandalho que apenas se esquece de declarar os seus rendimentos à 14 anos
chego a ter pena do filósofo quando para testemunhas tem que arrolar gente de um calibre deste javardo ou de um silva pereira,será que estes bandalhos ainda sonham com a gamela?

De A Estadista de Algibeira a 10.03.2012 às 00:15

O PR tem adoptado uma postura demasiado passiva. Relativamente ao conteúdo do seu prefácio, devia ter falado quando teve conhecimento dos factos, esta sua demora vai claramente enfraquecer a sua imagem política por causa do aproveitamento da oposição...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • André

    Gosto muito da sua posição. Também gosto de ami...

  • Maria

    Não. O Prof. Marcelo tem percorrido este tempo co...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, no meio da abundante desregulação ...

  • António Maria

    Completamente de acordo.Ontem tive vergonha de ser...

  • Fernando Ferreira

    Caríssimo João, «plus ça change, plus c'est la mêm...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor