Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

portugal dos pequeninos

Um blog de João Gonçalves MENU

CONTINUEM

João Gonçalves 4 Jan 11



O sr. César, aquela criatura pequenina e insuflada que manda nos Açores, queixou-se da circunstância de Cavaco, por lá em campanha, não lhe passar cartão. A inversa também podia ser verdadeira não fosse dar-se o caso de Cavaco pretender andar com companhias rasteiras em São Miguel e na Terceira. Na Madeira, o candidato Alegre foi mandado arremessar o tema BPN contra Cavaco como uma vulgar porteira ou um híbrido de Pitta com Crespo. E as "inteligências" (parece que Sousa Tavares se "superou" na sic, não vi) médias (dos media) apressaram-se a dizer que é o "grande" tema da campanha. Não é, evidentemente. É lixo e apenas comprova que, fora Cavaco, ninguém mais está verdadeiramente a correr a Belém. É o "padrinho" de Basílio Horta, em 91, de volta, ou o "paga o que deves", de 80, contra Sá Carneiro e que tanto sucesso obtiveram junto do eleitorado. Continuem.

Adenda:
O extraordinário historiador contemporâneo Rosas decretou, na tvi24, que o dito tema de 2001/2003 é mesmo "o" tema das "presidenciais" de 2011. Convém recordar que este velho sobrinho de um ministro do Doutor Salazar (que tanto jeito lhe fez no "fascismo" aquando dos sustos prisionais) é apoiante do bardo pelo lado Bloco. Medeiros Ferreira, lamentavelmente, promoveu o sr. Defensor de Moura a político sério por ter levantado o "tema" e sugeriu que Cavaco se deslocasse até ao quiosque mais próximo para dar "explicações". Safou-se Santana Lopes - que nem sequer morre de amores por Cavaco - mas que falou em honra (e de uma "agenda" presidencial que não se discute nestas eleições), uma coisa que hoje em dia qualquer um atira aos cães, como diria o esclarecido socialista Mitterrand.

1 comentário

De Jorge Santos a 04.01.2011 às 22:08

Acabei de ouvir o Sousa Tavares na SIC. Consta que o homem é licenciado em Direito. Ou tirou o curso na Moderna ou em Coimbra. Não há mais nenhum sítio de onde o deixem sair com o canudo e a proferir tamanhas cretinices.

Comprimentos,

Jorge

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • João Gonçalves

    Primeiro tem de me explicar o que é isso do “desta...

  • s o s

    obviamente nao é culpa do autor ter sido escolhi...

  • Anónimo

    Estou de acordo. Há questões em que cada macaco se...

  • Felgueiras

    Fui soldado PE 2 turno de 1986, estive na recruta ...

  • Octávio dos Santos

    Então António de Araújo foi afastado do Expresso p...

Os livros

Sobre o autor

foto do autor